Horas antes do início do Gre-Nal 435, o vice-presidente de futebol do Grêmio, Denis Abrahão, concedeu declarações em nova entrevista mostrando preocupação com a civilidade do clássico. O dirigente relembrou os fatos negativos com ataque ao ônibus tricolor há duas semanas e garantiu que “meia dúzia” de torcedores não vão conseguir manchar os dois clubes:
“Independente do local do jogo, nós temos que mostrar para todo o Brasil que esse é o maior clássico brasileiro, e um clássico civilizado. Não são meia dúzia de torcedores que vão manchar a imagem do Grêmio e do Inter”, disse o dirigente, à Rádio Gre-Nal.
Em relação ao jogo, Abrahão avaliou o momento dos dois clubes com a semelhança nas quedas na primeira fase da Copa do Brasil:
“Hoje em dia o futebol está muito parelho. A forma como esses times jogam contra Grêmio e Inter… eles fazem um gol e se jogam no chão. Nós fomos mal, tanto Grêmio quanto Inter, mas criaram. Nós temos que nos acostumar com isso. Pois é o que vamos encontrar na Série B. Serviu de aprendizado. Nós estamos na segunda divisão e vamos jogar ela como se joga a segunda divisão. E repito, acho que com a eliminação para o Mirassol isso foi retificado”, ampliou, antes de descartar ter “medo” do Inter:
“Não é medo, é respeito à instituição Sport Club Internacional. Mas nós vamos para cima. Não tenho medo, eu estou nervoso, se não tivesse estaria mentindo”, encerrou.
Confira o serviço do Gre-Nal 435:
Provável Inter
Daniel; Bustos, Kaique Rocha (Bruno Méndez), Víctor Cuesta e Moisés (Paulo Victor); Gabriel e Liziero; Edenilson, Taison e David; Wesley Moraes (Mauricio).
Provável Grêmio
Brenno; Orejuela, Geromel, Bruno Alves e Nicolas; Thiago Santos e Villasanti; Janderson, Campaz (Benítez) e Rildo; Elias.
Horário
Quarta-feira (9), às 21h, no Beira-Rio, em Porto Alegre.
Transmissão
O canal Premiere anuncia a transmissão ao vivo.
Arbitragem
Leandro Vuaden, auxiliado por Rafael Alves e Michael Stanislau. VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG).