Responsável por contratar o técnico Roger Machado na sua última passagem pelo Grêmio, durante o Gauchão de 2022, o ex-vice de futebol gremista Denis Abrahão apontou a sua principal diferença em relação ao hoje treinador do Inter. Em entrevista concedida à Rádio Guaíba no último final de semana, o antigo dirigente fez o seguinte apontamento:
“Eu sou apaixonado pelo meu clube, o Roger é apaixonado pelo trabalho. Essa é a grande diferença”, disse Abrahão, antes de acrescentar: “O Roger era uma convicção minha. A gente deixou o Grêmio praticamente na primeira divisão. Não gostaria que o Roger tivesse ido para o Internacional. Mas não compactuo com vandalismo”.
O vandalismo citado por Abrahão é em relação à colocação de cimento em cima da placa de Roger na calçada da fama do Grêmio. O próprio clube já soltou nota repudiando a atitude e informando que está auxiliando as autoridades na busca pelos envolvidos.
Abrahão pensa na presidência do Grêmio?
Na mesma entrevista, Abrahão foi perguntado sobre uma eventual candidatura à presidência do Grêmio no segundo semestre do ano que vem. Ele não descartou a possibilidade e comentou a política do clube:
“Deixar de torcer e acompanhar o Grêmio jamais, em hipótese alguma. E nossa chapa de conselheiros tem pretensões políticas sim. Vamos ter nomes para a disputa do Conselho Deliberativo e da presidência. Nosso grupo de conselheiros tem muita gente qualificada, incluindo eu. Mas o futuro a Deus pertence. Somos um grupo forte e queremos ser protagonistas”, explicou.