
A última semana do Grêmio iniciou com a definição do presidente Romildo Bolzan Jr em permanecer no clube, declinando do convite e da insistência do PDT em lançá-lo como candidato ao Governo do Rio Grande do Sul. Para o vice de futebol Denis Abrahão, segundo entrevista dada à Rádio Gre-Nal na manhã desta segunda-feira, a permanência do mandatário é importante para os rumos do time dentro de campo.
“Um reforço do presidente dentro do futebol é muito bom. A nossa estrutura do departamento de futebol é muito boa, estou muito satisfeito com a minha equipe, e o Diego é um excelente executivo”, comentou.
À noite, a partir das 20h, o Grêmio tenta voltar a vencer na Série B diante do Ituano, fora de casa. Otimista, Abrahão está imaginando o início de uma “onda de vitórias”:
“Vem aí uma onda de vitórias, se Deus quiser. Nós treinamos todos os dias essa semana, não teve nenhum dia de folga. Hoje à noite vamos pro jogo com uma visão bem diferente que vai poder ser observado dentro de campo”, disse, para depois ampliar:
“A minha preocupação é que o Grêmio continue o que vem jogando, mas faça os gols. Em treino, em teoria, tudo é muito legal, mas na hora do pega pra capar, a bola tem que entrar”.
Confira o serviço de Ituano x Grêmio:
Provável Grêmio
Brenno; Rodrigo Ferreira, Geromel, Bruno Alves e Nicolas; Villasanti, Bitello e Lucas Silva (Gabriel Silva); Gabriel Teixeira, Elias e Diego Souza.
Provável Ituano
Pegorari; Pacheco, Léo Santos, Bernardo (Cleberson) e Roberto; Rafael Pereira, Lucas Siqueira, Kaio e Gerson Magrão; Aylon e Rafael Elias.
Horário
Segunda-feira (16), às 20h, no estádio Novelli Junior, em Itu (SP).
Transmissão
Os canais SporTV e Premiere anunciam a transmissão ao vivo.
Arbitragem
Savio Pereira Sampaio, auxiliado por Daniel Henrique da Silva Andrade e Lucas Costa Modesto (trio do DF). VAR: Leone Carvalho Rocha (GO).