Enfim, uma semana cheia para trabalhar. Algo raro em meio ao calendário atribulado do futebol brasileiro, o Inter terá várias sessões de treinamento até o próximo compromisso, no sábado, 21h, diante do Palmeiras, no Beira-Rio – em jogo que marcará o retorno de Praxedes, nova figura central do time do técnico Abel Braga.
O jovem volta da seleção sub-20 cheio de moral com o treinador, que fez elogios ao seu futebol após a vitória do sábado passado por 2×1 contra o Botafogo:
“Você (jornalista) sabe que meu time é esse aí. Mas claro, já não tenho o Rodinei no próximo jogo. Mas meu time hoje tem o Praxedes. Ele me deu uma liga muito boa positivamente. Não só defensiva, mas porque ele compõe muito bem. Ganhamos na saída, dinâmica. É jogador de intensidade”, disse o treinador.
Lembrado pelo próprio Abel, Rodinei está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e não pega os paulistas. Mas, na posição de lateral-direito, não há maiores problemas com a entrada automática de Heitor.
Na frente, duas vagas e três candidatos. Com a volta de Praxedes, a tendência é que a briga entre Marcos Guilherme, Yuri Alberto e Thiago Galhardo se intensifique nos treinamentos. Uma provável escalação colorada para sábado tem:
Marcelo Lomba; Heitor, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Moisés; Rodrigo Lindoso, Edenilson, Patrick, Praxedes e Marcos Guilherme (Yuri Alberto); Thiago Galhardo.
Após a vitória de sábado por 2×1 sobre o Botafogo, o Inter foi para 5° lugar com 41 pontos.