Abel se encanta com comprometimento do elenco do Inter: “Não tem cara cheio de perna, marrento”

Experiente treinador fez muitos elogios ao grupo depois da sexta vitória consecutiva no Brasileirão

Publicidade

Após a sexta vitória consecutiva no Brasileirão, que deixou o Inter a um ponto do líder São Paulo, o técnico Abel Braga fez questão de ressaltar o comprometimento do grupo que tem em mãos. E especialmente os jovens foram os mais elogiados na coletiva de imprensa após Inter 4×2 Fortaleza no Beira-Rio.

Acompanhe as principais declarações do treinador colorado em sua entrevista:

Lado esquerdo com Moisés e Patrick:

“O momento do Moisés é muito positivo. Tem nos ajudado na bola parada, apesar de ele ter uma altura boa para nos ajudar dentro da área. Eles [Moisés e Patrick] conversam bastante. Eu peço sempre pra que o Caio [Vidal] converse bastante com o Rodinei, o Heitor. Nossa jogada mais aguda, a nível de velocidade, é pelo lado direito. Mas, a nível de jogada trabalhada, está saindo muito bem pelo lado esquerdo”

Planejamento até o jogo contra o São Paulo:

“Eu vou trabalhar o mental. Posicionar a equipe na quarta naquilo que pretendemos de estratégia porque não há tempo hábil. Vamos jogar com um adversário muito bem trabalhado, que está com o treinador há um bom tempo”

Jovens no time e no elenco:

“Eles (jovens) não adquiriram posição de titular por caridade, por favor, nada disso. Eles adquiriram pela qualidade que têm, pela dedicação, a integração no grupo. É difícil você encontrar tantos meninos, como nós temos, e não ter um cara cheio de perna, marrento. Isso é muito legal”

Números positivos:

“Essa equipe hoje, que eu tenho, sabe sofrer. Fizemos quatro gols, tivemos duas ou três chances claras, onde nós tivemos menos posse de bola. Já é a segunda melhor defesa [do Campeonato Brasileiro], e não era assim. Tem muito a ver com o que eu acabei de falar. É uma equipe que sabe sofrer, sabe fazer transição rápida, e sabe, no momento que está sem a bola, fechar bem”

Rumo do campeonato:

“Se ele [grupo] entra em campo totalmente focado em ganhar, é porque tem possibilidade [de título]. O Inter, hoje, é uma equipe a ser batida também. Esses jogos grandes são sempre bons de jogar. Vamos tentar correr atrás. Nós ainda estamos atrás [do São Paulo]. Estamos em uma sequência bem legal. Estou muito”

Entre no canal do WhatsApp do Zona Mista e receba notícias do Inter em tempo real. (Clique Aqui)