Promessa do futebol uruguaio no final dos anos 2000, o atual centroavante colorado Abel Hernández quase teve a carreira interrompida por conta de uma arritmia cardíaca, descoberta na época em que estava se transferindo ao Palermo, da Itália, na temporada de 2009.
Hoje titular da equipe de Eduardo Coudet, o atacante emocionou em depoimento ao Esporte Interativo sobre esse momento de profunda superação na vida:
“Creio que me ajudou o fato de ser jovem e não me dar conta que o problema era bem grave. Eu não me dava conta disso e creio que isso me ajudou a superar rápido. A ajuda da minha família, que esteve constantemente comigo, foi fundamental. Principalmente meus pais e minha mãe, que mais sofreu neste momento. Me ajudou a me dar conta que temos que lutar na vida, que não se pode dar tudo como perdido. Muitos médicos disseram que eu não jogaria mais futebol, mas olha onde estou agora”, declarou.
Veja:
Destaque no Internacional, Abel Hernández poderia não estar jogando futebol por conta de uma arritmia cardíaca. Confira!
Domingo tem @SCInternacional x @Coritiba, AO VIVO, a partir das 16h, exceto para o RS, na @TNTbr e no @EIPlus, clicando no link: https://t.co/5kU7NSkKOA pic.twitter.com/Rp7cVbH0Y4
— Esporte Interativo (de 🏠) (@Esp_Interativo) November 7, 2020
Ronaldo Fenômeno no topo
A idolatria de Hernández a Ronaldo Fenômeno é tão grande que o rosto do ex-craque brasileiro foi parar na perna do jogador colorado em forma de tatuagem. E, para ele, nem Messi e Cristiano Ronaldo batem o seu ídolo:
“Todos falam como Messi e Cristiano Ronaldo são bons jogadores, mas para mim Ronaldo é melhor”, declarou.
Neste domingo, a partir das 16h, Abel Hernández será titular do Inter na partida contra o Coritiba, em casa, pelo Brasileirão.