Com o futuro indefinido no Inter por ter contrato válido somente até o final de junho, o centroavante Abel Hernández vê o Fortaleza ser um dos seus possíveis destinos na carreira. O clube cearense admite o interesse, e o jogador já se movimenta para obter mais detalhes da possível nova casa.
Segundo entrevista do presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, ao Diário do Nordeste, Abel ligou para o seu ex-colega de Inter, Matheus Jussa, para pegar mais informações do clube nordestino:
“O Abel Hernández, a gente fez uma consulta ao centroavante do Internacional, e ele ligou para o (Matheus) Jussa pra saber como era aqui. O Jussa está aqui há um mês e meio e falou superbem do clube. “Pode vir, é um lugar bom”. Se vai vir ou não, é outra coisa, questão de negociação”, relatou Paz.
Neste momento, Abel tem feito revezamento entre os centroavantes e marcou gol na vitória de 2×1 contra o Brasil de Pelotas, mas voltou a ficar de fora no 0x0 com o São José. O seu alto salário, próximo dos R$ 450 mil mensais, pesa contra a permanência.
“É um jogador integrado, de seleção uruguaia, que tem muito mercado. Quem conhece futebol sabe que ele é um jogador muito valorizado no mercado internacional. Tem um ótimo caráter, é um ótimo atleta e tem um grande potencial de continuar no Inter. Tem contrato até o meio do ano e, nesse período, vamos fazer uma análise mais detalhada”, disse nesta semana o vice de futebol colorado João Patrício Herrmann à Rádio Gaúcha.
Abel Hernández chegou ao Inter em agosto do ano passado com o aval do então técnico Eduardo Coudet, que buscava uma alternativa após a lesão de Guerrero.