Em entrevista concedida ao podcast 90+3, da Conmebol, o técnico palmeirense Abel Ferreira fez um balanço do futebol brasileiro nos últimos anos e destacou o quanto o campeonato nacional é equilibrado e também surpreendente. Nesta linha, citou surpresa com times do tamanho de Cruzeiro e Grêmio estarem enfrentando uma Série B.
“É o único campeonato do mundo que vemos por exemplo o Cruzeiro na segunda divisão, ou o Grêmio cair. Isso não acontece em outros lugares do mundo. Não tem isso com Benfica, com Sporting ou com o Porto”, declarou, citando os maiores de Portugal.
Valorizado no Palmeiras, com quem acaba de renovar até 2024, Abel citou outras equipes que podem postular pelo título do Brasileirão:
“Não há condição nenhuma em lado no mundo que tenham tantas equipes que lutem para ser campeões. Não coloquem só Palmeiras, Flamengo, Corinthians, São Paulo… coloquem todos. O Santos, por exemplo, hoje está com dificuldades, mas é questão de tempo até se reorganizar e vir fortes. Coloquem outros times que lutem por essa condição, não tirem fora. São boas equipes”, ampliou.
Atual bicampeão da Libertadores, Abel obteve uma das suas glórias no recente trabalho no Palmeiras em cima do próprio Grêmio. Foi na decisão da Copa do Brasil de 2020, com duas vitórias sobre o tricolor então dirigido por Renato Portaluppi.