
Logo depois do empate em 0x0 com o Inter, no Beira-Rio, neste domingo, pelo Brasileirão, o técnico Abel Ferreira, do Palmeiras, citou alguns dos seus treinadores favoritos no futebol brasileiro e fez um “top-3”, colocando o gremista Renato Portaluppi no meio. Para o português, Renato é o melhor do Brasil ao lado de Dorival Júnior, do São Paulo e Fernando Diniz, do Fluminense e da Seleção Brasileira.
A resposta de Abel surgiu após um questionamento sobre o momento do Palmeiras, que não vem obtendo vitórias nesta fase da temporada e vem de queda para o São Paulo nas quartas de final da Copa do Brasil no meio da última semana.
- CBF solta comunicado oficial rebatendo o canal SporTV após a realização de Grêmio x Bahia
- Na web, Renato publica mensagem de despedida para dois ex-jogadores: “Foi um prazer”
“Perdemos para o São Paulo de forma merecida. Não dei coletiva no último jogo, porque o nosso diretor não deixou. Mas, se eu falasse, daria parabéns ao São Paulo e ao seu treinador. Para mim, o Dorival Jr está entre os três melhores do Brasil, junto com o Renato Gaúcho e o Fernando Diniz”, afirmou Abel.
Renato também já elogiou Abel
A admiração de Abel Ferreira por Renato é recíproca, ja que o atual treinador gremista também já fez os seus elogios ao português em outra oportunidade.
“É difícil enfrentar o Palmeiras. E não é só o Palmeiras, o Campeonato Brasileiro é muito difícil. O Palmeiras é um time muito chato, muito bem treinado, grama sintética, é um dos candidatos ao título. O melhor trabalho do Brasil hoje, consolidado, é o do Abel, no Palmeiras”, disse Renato, à TV Bandeirantes, antes de Palmeiras x Grêmio pelo primeiro turno do Brasileirão.
Leia mais:
- Lisca acredita em recuperação de Luan e aconselha Grêmio a trazer o jogador: “É o lugar para ele”
- Douglas responde se saiu com bandeirinha após jogo do Grêmio em 2016 e brinca: “Eu queria…”