O sonho do tricampeonato consecutivo da Libertadores para o Palmeiras parou em Felipão. Especialista em mata-mata, o experiente técnico conseguiu levar o Athletico à decisão da edição desse ano aguardando o vencedor de Flamengo x Vélez Sarsfield para a decisão. Nesta terça-feira, o 2×2 no Allianz Parque, em São Paulo, foi suficiente para o time paranaense passar de fase.
Em coletiva de imprensa após a dolorosa eliminação, o técnico palmeirense Abel Ferreira valorizou a campanha de Felipão e até lembrou da sua última passagem pelo Grêmio com dificuldades em 2021:
“Dizer que… não sei se os jogadores sentem isso ou não, mas eu sinto. O sentimento de carinho e gratidão. E que se porventura, pelo que ele fez neste clube, e parabéns a ele. De fato é um exemplo para todos nós. Ano passado estava no Grêmio, este ano vai disputar a final da Libertadores”, comentou, para em seguida terminar:
“Que desfrute, pense bem no que quer fazer. Hoje na competência deles fizeram o que era preciso. Foi e vai continuar a ser uma honra poder enfrentá-lo. Já vi porque ele ganhou tantos títulos aqui no Brasil”, disse Abel.
Agora, Felipão se tornou o único treinador brasileiro a chegar em quatro finais de Libertadores na carreira. Em 1995 com o Grêmio e em 1999 com o Palmeiras, levantou a taça. E foi vice com o mesmo Palmeiras na temporada de 2000.
VEJA MAIS NOTÍCIAS DO GRÊMIO:
- Thaciano faz gol em vitória do Grêmio, agradece Roger e fica no aguardo de Renato: “Conheço muito bem”
- Vila Nova se revolta por pênalti não marcado antes de gol de Thaciano para o Grêmio: “Juiz fingiu que não foi nada”
- Reforço do Liverpool e olho sempre no Grêmio: como Arthur reagiu ao retorno de Renato ao seu ex-clube