Após comandar o Flamengo na derrota por 2×1 para o Inter, no Brasileirão, na segunda rodada do campeonato do ano passado, o técnico Abel Braga irritou a torcida rubro-negro por duas declarações dada em sua entrevista coletiva na sala de imprensa dos visitantes do Beira-Rio.
A primeira delas era que perder para o Inter fora de casa era “normal”. E, a segunda, é que o Beira-Rio era o estádio mais lindo do Brasil, superando até mesmo o Maracanã. Sem clube desde que deixou o Vasco, Abelão repercutiu as declarações neste sábado ao Aqui Com Benja, do Fox Sports.
“O que eu queria fazer entender é, até pelo histórico, o Flamengo normalmente não tem sido muito feliz nos jogos em Porto Alegre, contra o Inter. Eu coloquei, mas talvez ali, eu não deveria ter falado. Perder para o Inter em Porto Alegre não é normal? Mas o torcedor do Flamengo não gosta disso realmente”, explicou.
Sobre o Beira-Rio ser o mais bonito, Abel garante que não muda uma vírgula da sua forma de pensar:
“Agora, eu ter dito, a pergunta foi feita tipo: ‘Se sentiu bem, o que sentiu ao chegar no Beira-Rio, local onde você é adorado? ’. Não tem como, eu achei, continuo achando e vou dizer isso até morrer: o Beira-Rio é um estádio mais bonito que o Maracanã. Eu fiz esse comentário, é o estádio mais bonito do Brasil, é um negócio, a arquitetura é linda demais. Eu acho isso e vou ter que falar que é o Maracanã, porque é Flamengo? Não. É a minha opinião, pô. Tem coisas que pela paixão do torcedor, eu poderia ter falado de forma diferente ou não ter falado, mas sobre o estádio, para mim, é o estádio (Beira-Rio) mais bonito do país, acabou”, completou.
Ídolo do Inter, Abel Braga conduziu o time nos títulos da Libertadores e do Mundial em 2006. Sua última passagem foi em 2014, quando venceu o Gauchão e classificou o time à Libertadores via Brasileirão.