O trabalho de recuperação conduzido no Inter, que vê o título do Brasileirão ficar cada vez mais próximo, vai valorizando Abel Braga no mercado exterior. Tanto é que o Al-Nasr, dos Emirados Árabes Unidos, fez uma sondagem para ter o experiente treinador, que disse “não” e ressaltou o seu compromisso no Beira-Rio.
Abel, que tem contrato até o final de fevereiro, não deixará o Inter neste momento e vai cumprir as cinco partidas restantes no campeonato: Athletico, fora, Sport, em casa, Vasco e Flamengo, fora e Corinthians, em casa.
Segundo o Globoesporte.com, o Al-Nasr procurou o staff do treinador para iniciar uma conversa e o objetivo do clube seria ter Abel imediatamente. A resposta negativa impediu o avanço da negociação.
Ao mesmo site, o vice-presidente de futebol do Inter, João Patrício Herrmann, só quis tratar do próximo jogo: “Foco no Athletico”.
Em sua sétima passagem pelo Inter ao longo de toda a carreira, Abel tem 17 jogos no comando da equipe com 11 vitórias, dois empates e quatro derrotas, com 68,6% de aproveitamento. A série atual é invejável: nove triunfos seguidos no Brasileirão, batendo o recorde do Cruzeiro de 2003 e do Flamengo de 2019, que tinham oito.