Publicidade

Abel confirma acerto e indica que Fluminense será o último clube da carreira: “Estou de volta pra casa”

Treinador comandará o Fluminense na temporada de 2022 tendo a Libertadores como principal objetivo

Com Diego Aguirre cada vez mais distante da permanência, o Inter perdeu nesta terça-feira mais uma opção para treinar o clube em 2022. Isso porque o experiente técnico Abel Braga, vice-campeão brasileiro com o clube em 2020, confirmou que irá treinar o Fluminense na próxima temporada, tendo a Copa Libertadores como principal objetivo.

Além disso, em conversa com o jornalista Luiz Carlos Reche, Abel adiantou que o Flu será o seu último trabalho de campo e que, na sequência, virará diretor ou coordenador-técnico – mais tarde, o treinador confirmou a informação à reportagem do Zona Mista.

“Estou de volta pra casa onde comecei e onde vou encerrar”, declarou Abelão na conversa nesta terça-feira com o comunicador gaúcho.

Na sexta-feira passada, ao podcast Dus 2, dos jornalistas Geison Lisboa e Cristiano Silva, o presidente colorado Alessandro Barcellos admitiu que o nome de Abel estava entre os analisados no Inter para 2022:

“Eu sempre disse que eu, como torcedor, e depois como presidente, só tenho a agradecer ao Abel por tudo que fez pelo clube. Não tem mágoa nem rusga. Tenho consideração e reconheço sua importância. Sempre vai estar nas nossas avaliações, análises. Já mostrou a sua capacidade. Eu tenho a obrigação de sempre considerar isso como algo positivo. Naquele contexto, nós tínhamos um compromisso de que era importante mudar. Não posso dizer que com Abel teríamos sido campeões. Poderíamos. Como não poderíamos. Não vou falar em nomes, porque é uma questão interna e o Diego Aguirre, não indo para o Uruguai, fará uma análise com a gente”, disse o mandatário na ocasião.

A reapresentação colorada está marcada para o dia 11 de janeiro. E, ao contrário do Fluminense, o Inter jogará a Sul-Americana em 2022.

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas