Inter

Abel Braga revela trabalho específico do Inter com Benjamin: “Fiquei encantado”

Diretor técnico está muito feliz com a evolução do volante nascido em Gana

DESENVOLVENDO

Continua depois da propaganda

A comissão técnica e a direção do Inter estão tendo todo o cuidado possível no desenvolvimento do jovem volante Benjamin, que é nascido em Gana e vem despontando como uma das revelações da atual temporada. Ele iniciou muito bem o último Gauchão, mas teve longa lesão muscular e vem se recuperando e ganhando ritmo nos jogos do time Sub-20.

Segundo o diretor técnico Abel Braga, em entrevista à Masper TV nesta semana, os cuidados do Inter envolvem até mesmo a participação da assistência social do clube com temas extracampo:

“O Benjamin é um jogador de um nível excepcional. Eu vi ele em um treino quando eu cheguei. E tu lembra que eu já levei. Fiquei encantado com ele. E o Paulo também. Só que ele teve uma série de lesões. Nós o mudamos de residência, ele morava longe, a assistente social esteve lá olhando as condições do apartamento, não era o ideal, mudamos. Está melhorando. Vem fazendo trabalhos específicos e o Paulo espera muito desse jogador”, declarou Abel.

+ Dirigente do Inter admite venda obrigatória e mira reforços em aperto no caixa

No começo do Gauchão, o auxiliar colorado Pablo Fernández já falava do quanto seria importante ir com calma com o jogador: “A gente conversa com o Benjamin em português e inglês. Ele ainda não é fluente. Mas estamos muito satisfeitos com o desempenho dele. Precisamos ir com calma para não queimar etapas”.

Segundo o Inter, o meio-campista ganês foi observado pelo Centro de Análise e Prospecção de Atletas (Capa), “que busca explorar o mercado africano em busca de jovens com potencial”. Na última temporada, Benjamin participou de todas as competições do Sub-20. Ele integrou o grupo campeão do Campeonato Gaúcho Sub-20 no ano passado.

+ Antigo alvo do Inter, Dória decide deixar o São Paulo após falhas e ameaças

Atualmente, o técnico do profissional Paulo Pezzolano tem utilizado nomes como Villagra, Bruno Henrique, Ronaldo, Alan Rodríguez e Thiago Maia no setor, mantendo Benjamin na briga por vaga. O próximo jogo é neste sábado, 17h, diante do Vitória, fora de casa.

Artigos relacionados

Continua depois da propaganda.