Inter

Abel Braga reforça confiança na base do Inter e garante surpresas: “Não tenho dúvida”

Abelão trabalha de forma integrada com Fabinho Soldado e Paulo Pezzolano

MORAL

Em entrevista concedida ao canal 4D Esportes, o diretor técnico do Inter, Abel Braga, além de ter relembrado o drama das duas últimas rodadas do Brasileirão de 2025, se mostrou extremamente otimista com as categorias de base do clube e o que elas podem entregar na nova temporada. O agora dirigente também valorizou e destacou como tem sido a sua relação com o técnico Paulo Pezzolano e com o diretor executivo Fabinho Soldado.

“Eu estive com a comissão do Paulo. Eles queriam comer um churrasco e eu reservei um restaurante. Nisso, chegou o Fabinho. Nós conversamos sobre um atleta que havia uma certa interrogação. E foi muito legal, porque um de nós falou ‘eu acho isso’, o outro disse ‘eu também acho isso’, mas o outro falou ‘não, eu não acho’. Só que o que falou ‘não’, perdeu. Então, não tem constrangimento. Está muito claro, com muita verdade e olho no olho”, afirmou Abel.

Ao assumir o cargo de diretor, Abel chegou ao Inter citando alguns nomes de jovens da base como João Kempes e João Bezerra, que podem em breve ser observados por Pezzolano no profissional. A expectativa é grande em cima desses e de mais nomes:

+ O recado de Gabriel Mercado após Vitão se despedir oficialmente do Inter

“Você sabe que eu falei, na minha apresentação, de que eu tinha visto coisas interessantes de jogadores da base. E eu falo: vai surgir gente, não tenho a menor dúvida disso. E não vai demorar, não”, ampliou Abel.

Abel revelou grandes nomes no Inter

Sempre com a ajuda de profissionais da casa e do trabalho de base, Abel sempre trouxe jovens para perto de si nas passagens pelo Inter. Em 2006, por exemplo, lançou Pato e Luiz Adriano na conquista do Mundial sobre o Barcelona. Em 2014, ajudou a firmar o goleiro Alisson. Na penúltima passagem, no vice do Brasileirão de 2020, deu chance a jogadores como Praxedes e Caio Vidal.

+ Inter se irrita com troca de data do Gre-Nal e vive primeira polêmica de 2026

Artigos relacionados