Adorado pela torcida do Inter e multicampeão com a camisa colorada, Abel Braga teve diversas passagens pelo Beira-Rio e conhece como poucos a cidade de Porto Alegre e o Rio Grande do Sul. Por isso, ele se mostra sensível à situação dramática vivida pelo povo gaúcho, que continua sofrendo com todos os efeitos da enchente mais grave da história do estado.
Neste sentido, Abel se torna mais uma personalidade do mundo do futebol a pedir ajuda ao Rio Grande do Sul. Ele gravou um recado nas redes sociais pedindo apoio e sugeriu doações à ONG “Sou de Fazer”, que também o ex-atacante Rafael Sobis como um dos principais administradores.
“Nesse momento de muita tristeza e muita dor, sofrimento, mas acima de tudo de muita solidariedade, nós precisamos ajudar. Doe alguma coisa. O povo gaúcho precisa. Estamos nessa corrente ajudando e somando forças, junto a milhares de brasileiros, para colaborar com o povo gaúcho a se reerguer após essa tragédia”, falou Abel em vídeo no Instagram.
O post de Abel Braga:
Ver essa foto no Instagram
A situação do Rio Grande do Sul
Em números atualizados nesta quinta-feira, o Governo do Rio Grande do Sul confirmou 107 mortes desde o início das enchentes no estado. Pelo menos 754 pessoas se feriram e ainda há 134 pessoas desaparecidas. A tragédia afetou 431 dos 497 municípios.
LEIA MAIS:
- Rogério Ceni minimiza futebol neste momento delicado do RS: “Pressão é o que ocorre lá”
- Ex-jogador de Renato no Grêmio, Luciano faz gol pelo São Paulo e mostra código para ajudar o Rio Grande do Sul