Inter

Abel Braga faz contas e admite preocupação, mas garante: “Inter não vai cair”

Treinador campeão mundial de 2006 espera ver a reação do time em breve

ENTREVISTA

Em nova entrevista concedida ao programa “Show dos Esportes”, da Rádio Gaúcha, o ex-técnico Abel Braga mostrou confiança e até certeza de que o Inter não vai ser rebaixado, apesar de todo o drama que a tabela de classificação do Brasileirão impõe neste momento. Campeão mundial pelo Colorado em 2006, Abelão inclusive fez contas e avaliou que dois empates e uma vitória nos três jogos finais resolverão o problema.

“O mental se torna horrível. Quando a bola não entra, o peso emocional aumenta, o jogador não reage da mesma maneira. Confiança é tudo. Sei como é passar por isso. Agora não é hora de culpar ninguém. Faltam três jogos difíceis, mas dá para resolver”, projetou Abel, que seguiu:

“Não vai cair, não vai cair. Eu acredito imensamente. Já fiz as contas: com dois empates e uma vitória resolve o problema. Até um empate e uma vitória resolve. O jogo perigoso é esse agora (sexta, 28). O Vasco é extremamente perigoso porque a situação deles também não é boa”.

+ Guerrinha tranquiliza torcida colorada e afirma que “só há uma maneira” do Inter cair

Abel Braga faz pedido ao torcedor do Inter

Na torcida pela recuperação imediata do Inter, Abel aproveitou esta entrevista para pedir que o torcedor siga apoiando, como fez no recente empate em 1×1 com o Santos em casa na segunda-feira. O próximo jogo é sexta, no Rio de Janeiro, às 19h30, diante do Vasco da Gama.

“O torcedor vai com a garganta fechada, querendo respirar, mas tem que buscar fôlego para apoiar. Qualquer coisa ao contrário nesses três jogos não vai beneficiar. Engole a angústia e ajuda. O torcedor sabe o tamanho do clube”, finalizou o ídolo colorado.

+ Ramón Díaz encara protesto de torcedoras do Inter e reforça desculpas por fala machista

Artigos relacionados