Abel admite Inter “tenso”, comenta impacto da saída de Coudet e promete: “Farei o impossível por um título”

Novo técnico colorado fez a reestreia com derrota de 1x0 para o América-MG

Publicidade

Um time “tenso” e ainda sentindo os efeitos da saída inesperada de Eduardo Coudet na segunda-feira. Assim o técnico Abel Braga, que deixou claro ter total responsabilidade pela derrota, elencou alguns fatores que notou durante o tropeço em casa de 1×0 do Inter para o América-MG – o duelo desta quarta era válido pela ida das quartas da Copa do Brasil.

Abel, que iniciou com derrota a sua sétima passagem pelo Inter, lamentou três situações vinculadas ao campo de jogo: a insistência em passes para trás, a falta de jogadas de “1×1” no individual no setor de ataque e a saída de bola com três jogadores na defesa, algo insistentemente usado por Coudet.

“Senti a equipe tensa. Acho que procuramos ter atitude. É uma pena, mas não está decidido. Agora, temos de virar a chave, para uma competição difícil em que estamos liderando. É tentar fazer o melhor possível”, declarou.

Perguntado sobre os efeitos da saída do último treinador, Abel não negou o possível reflexo dentro de campo:

“Pode ser. Foi uma situação atípica. O Coudet estava fazendo um excelente trabalho, e, de repente, ele sai. Você vê que eu não mudei a maneira de jogar, não mudei a equipe. Tentamos marcar alto. Se tivesse ganho, teria ganho o time do Coudet. Eu não iria pegar as flores para mim. Mas perdeu e eu estou aqui, sou o responsável pela derrota”.

Confiança em títulos

Classificado às oitavas da Libertadores para pegar o Boca e líder do Brasileirão, o Inter segue na briga em todas as frentes e o novo treinador promete fazer de tudo para dar algum título nesta temporada:

“Não acabou ainda. Ouvi ali dentro que faltou a intensidade de outros jogos, mas que a coisa não corria bem já há uns três jogos. Eu não tenho só que ver, ou sentir. Eu tenho escutar muito. Tenho que ter a humildade de escutar. Mas você pode ter certeza que eu farei o possível e o impossível para dar um título ao Inter”, declarou.

No sábado, fora de casa, a partir de 16h30, o Inter volta ao Brasileirão para visitar o Santos.

 

Entre no canal do WhatsApp do Zona Mista e receba notícias do Inter em tempo real. (Clique Aqui)