Grêmio

Após fatos do último sábado, repórter aponta a única chance de Suárez continuar no Grêmio

Ao ser perguntado, jogador desconversou e falou em "desfrutar" do momento

Em mais uma jornada inspirada, Luis Suárez foi decisivo ao fazer o gol da vitória do Grêmio por 1×0 no sábado, em casa, contra o Bahia, pelo Brasileirão. Depois da partida, mesmo perguntado, ele adotou tom de mistério sobre uma possível permanência para 2024, quando a realidade aponta para uma provável ida ao Inter Miami, dos Estados Unidos.

Nesta segunda-feira, o repórter da Rádio Gaúcha, Eduardo Gabardo, escreveu no portal GZH que a única chance de Suárez ficar é se partir dele uma iniciativa – junto à direção – mostrando querer voltar atrás da decisão já tomada de sair:

“O Grêmio tentou de tudo na metade do ano para garantir a permanência do centroavante para a próxima temporada, mas não foi possível. Para mudar a situação, só se Suárez voltar atrás no pedido que fez para antecipar o final do vínculo. E isto não foi feito até agora. Em todas as conversas que ocorreram no segundo semestre, não houve sinalização de mudança de planos”, publicou o jornalista.

As declarações de Suárez e Renato

Na saída de campo no último sábado, Suárez foi perguntado exatamente sobre o seu futuro em 2024, mas respondeu assim: “Temos de desfrutar o momento, a vitória. A torcida está apoiando muito. Temos de ficar felizes por esse momento com o Grêmio ganhando os jogos”.

Pouco depois, o técnico Renato Portaluppi concedeu coletiva e manteve o seu estilo sincero de ser. Ele não acredita na permanência do camisa 9 na próxima temporada e não quer iludir o torcedor gremista:

“A única pessoa que pode responder é o próprio Suárez. Todo mundo quer que ele fique, mas ele tomou uma decisão lá atrás com a direção. Eu não vou ficar iludindo o torcedor e na minha opinião ele não fica. Acho que já tem contrato lá fora. Só se acontecer um milagre e esse milagre só pode partir dele”, afirmou Renato.

Artigos relacionados