
A tarde de domingo foi de nostalgia para o atacante Everton Cebolinha, que participou da vitória de 2×0 do Flamengo sobre o Grêmio, na Arena, pelo Brasileirão. Depois do confronto, ele foi visto conversando animadamente com vários funcionários gremistas de sua época, já que ele foi atleta tricolor, no profissional, entre os anos de 2015 e 2020.
Em agosto deste último ano, Cebolinha viu ser concretizada a negociação de venda ao Benfica por 20 milhões de euros (R$ 127,6 milhões, pela cotação da época). Segundo ele, em revelação feita neste domingo, o Grêmio tentou a sua “recontratação” seis meses depois, mas naquele momento não havia possibilidade.
- Quinteros pode cair? A resposta da direção do Grêmio na noite deste domingo
- William relembra Libertadores com o Grêmio e admite dificuldades com Riquelme
@reportereduardo
“Estou com um pouco mais de experiência, mais velho, já se passaram cinco anos, mas o carinho segue o mesmo desde que eu saí. Também penso em voltar no futuro. Fui procurado seis meses depois de chegar no Benfica, mas não tinha como naquele momento. Depois não tive mais procura”, disse Cebolinha, à imprensa gaúcha, logo depois do jogo deste domingo.
“Com certeza é diferente. É muito especial. Sempre que eu venho aqui eu me sinto em casa. Independente da camisa que eu esteja vestindo, eu me sinto em casa. Conheço muito bem esse estádio. Sou o vice-artilheiro da Arena e pretendo um dia voltar para retomar esse posto aí”, afirmou.
Atualmente, Everton Cebolinha tem contrato até 2026 com o Flamengo, onde ainda busca retomar a titularidade absoluta, apesar da forte concorrência no ataque com nomes como Bruno Henrique, Plata, Michael, Luiz Araújo, entre outros. Pelo Grêmio, ele participou de toda era recente de grandes títulos como Copa do Brasil, Libertadores e Recopa Sul-Americana.