Grêmio

A sugestão de Rafael Sobis caso o Grêmio decida encerrar o trabalho de Quinteros

Ex-atacante é atualmente comentarista do canal 4D Esportes

Ex-atacante do Inter e de vários outros clubes, além da Seleção Brasileira, Rafael Sobis é atualmente comentarista do canal 4D Esportes e demonstra estar bem ligado no momento turbulento vivido pelo Grêmio, com pressão crescente para cima do técnico Gustavo Quinteros. Nos bastidores, já se entende que o Gre-Nal de sábado, 21h, na Arena, será a “última chance” do treinador ganhar força e ficar no cargo.

Para Sobis, caso o Grêmio decida demitir Quinteros, o melhor caminho a percorrer para não passar por sustos na temporada é trazer Mano Menezes, que está livre no mercado desde a demissão do Fluminense após a primeira rodada do Brasileirão.

“Eu descartaria todos esses diferentes aí e começaria a olhar para quem conhece a aldeia. Por que o Grêmio está se dando mal com o Quinteros? E nem é culpa dele, mas ele não entendeu. Para entender, precisaria tempo. O nome de hoje é o Mano. O Grêmio tem problema na defesa, sofre muito gol. E um cara que organiza em curto prazo é o Mano. Ele fez isso com o Inter. E conhece muito bem o Grêmio. No ano passado, salvou o Fluminense de um rebaixamento que para muitos era certo. Para mim, é a ideia que tem mais chances de dar certo”, disse Sobis, nesta semana, em seu canal.

A sugestão de Rafael Sobis caso o Grêmio decida encerrar o trabalho de Quinteros

Mano Menezes nunca mais voltou ao Grêmio

Após surgir no cenário nacional com muito destaque no Grêmio entre 2005 e 2007, vencendo a Série B, dois Gauchões e sendo vice da Libertadores, Mano Menezes construiu carreira em grandes clubes, na Seleção Brasileira e nunca voltou ao tricolor. De lá para cá, trabalhou no Corinthians, Flamengo, Cruzeiro, Palmeiras, Bahia, Inter, entre outros.

Recentemente, viveu um roteiro parecido ao assumir o Inter, em 2022, que havia feito um péssimo início de temporada com o uruguaio Cacique Medina. Naquele ano, Mano fez o colorado terminar como vice-campeão nacional. Porém, foi demitido no meio de 2023 ao não conseguir dar sequência de bons resultados e desempenho.

Veja mais do Grêmio:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados