
Em busca do seu segundo título na história da Copa do Brasil, o Inter viu a sua situação complicar na edição de 2025 do torneio ao levar 2×1 do Fluminense, em casa, na ida das oitavas de final. Os dois gols da partida desta quarta-feira foram marcados pelo ex-centroavante gremista Everaldo, enquanto Carbonero marcou para o time da casa.
O próximo jogo entre os dois times será na quarta-feira que vem, dia 6, às 21h30, no Maracanã, no Rio de Janeiro. O Fluminense entrará em campo com a vantagem do empate, enquanto o Inter, para passar no tempo normal, vai ter que ganhar por dois ou mais gols. Se vencer apenas por um, haverá disputa por penalidades máximas.
+ Inter anuncia contratação de novo reforço
Antes disso, as duas equipes têm compromissos importantes na rodada do Brasileirão marcada para o fim de semana. No sábado, o Flu recebe o Grêmio a partir das 21h no reencontro de Renato Portaluppi com os gremistas, enquanto o Inter, no domingo, joga em casa às 20h30 contra o São Paulo.
As declarações após Inter 1×2 Fluminense:
Alan Patrick, meia do Inter: “Esses jogos decisivos não permitem erros. Sabemos a dificuldade e o quanto os detalhes fazem a diferença. Fomos penalizados. Vínhamos controlando e levamos os gols. É manter a cabeça no lugar, corrigir e tentar buscar a vitória na casa deles. A gente acredita, foi apenas a primeira parte”
Renato Portaluppi, treinador do Fluminense: “O que mudou foi a atitude e a concentração no jogo. Eu canso de dar parabéns para o meu grupo. Mas eu cobro deles concentração. Precisamos do foco nos 90 minutos. Hoje demos poucas chances ao Inter por causa disso. Não ganhamos nada ainda, mas vamos decidir com a nossa torcida no Maracanã“
+ Inter banca Roger Machado e atualiza situação de Richard após choque de cabeça