
O técnico Mano Menezes ganhou voto de confiança da diretoria do Grêmio mesmo depois da derrota de 1×0 para o Sport Recife, na Arena, no último domingo. Existiu, pós-jogo, até uma expectativa de mudança, mas a entrevista coletiva dada pelo vice de futebol Alexandre Rossato serviu para reforçar a convicção no trabalho da comissão técnica.
O clima interno é considerado bom e a direção entende que trocar neste momento não representará garantia de bons resultados. Por isso, se depender dos dirigentes do Grêmio, Mano Menezes fica mesmo em caso de derrota no domingo, 16h, fora, para o Atlético-MG, na abertura do returno do Brasileirão.
Exclusivo: Baldasso negocia para ir para o Sala de Redação
Em caso de nova derrota e desempenho ruim, no entanto, fica a expectativa pela atitude de Mano pós-jogo. Isso porque ele próprio garantiu ter um “limite” no cargo, dando a entender que, se as coisas não melhorarem, ele mesmo pode pedir para sair.
Time do Grêmio mudará
Ciente do momento de pressão, Mano deverá mudar o time e priorizar jogadores mais experientes, que já estejam acostumados com estas fases instáveis de uma equipe. Com isso, ganham espaço nomes como Cuéllar, Edenilson e Pavón.
Enquanto aguarda a chegada de novos reforços, como por exemplo o lateral-direito Marcos Rocha, o treinador também terá que mudar o ataque. Braithwaite, suspenso, não viaja para Belo Horizonte e deverá dar lugar para Carlos Vinícius, que estreou no segundo tempo diante do Sport.
+ Reforço encaminhado do Grêmio se emociona na despedida e já tem previsão de estreia