Ainda com praticamente um turno inteiro pela frente no Brasileirão, o Grêmio segue focado nos objetivos de 2023 e no discurso externo fala em brigar pelo título, embora uma vaga na Libertadores já seja do agrado do clube. Internamente, a direção já trabalha para detectar carências no elenco e atacar o mercado visando 2024, mas, publicamente, nomes não são tratados pelos dirigentes.
Dois desses nomes foram colocados para a análise do vice-presidente de futebol, Antônio Brum, à Rádio Guaíba, mas o dirigente se esquivou e não quis tratar nem do atacante Bruno Henrique, do Flamengo, nem do zagueiro Bruno Méndez, do Corinthians:
“Não vou falar sobre Bruno Henrique ou Bruno Méndez. Não vamos tratar de nomes em respeito aos jogadores que estão conosco atualmente. Até em respeito a quem está conosco no clube hoje. Estamos muito satisfeitos com nosso elenco atual, sabemos da necessidade de qualificação do grupo, mas não vamos tratar de nomes”, afirmou Brum.
A situação de cada um deles
Multicampeão pelo Flamengo desde a sua chegada ao clube, Bruno Henrique se recuperou recentemente de uma grave lesão no joelho e recuperou a condição de titular. Porém, o atual contrato vai apenas até dezembro e ainda não houve definição com a direção rubro-negra. A prioridade do atleta, no entanto, seria continuar jogando no Fla em 2024.
Bruno Méndez, da mesma forma, tem contrato com o Corinthians apenas até dezembro, ainda sem renovação efetivada. Ele ficou mais conhecido do futebol gaúcho pela passagem no Inter entre 2021 e 2022 e atualmente está na Seleção Uruguaia para o começo das Eliminatórias.
Leia mais do Grêmio:
- “Dou risada toda hora e sou o único que o desafia”, diz Suárez sobre relação com Renato
- Torcedor faz tatuagem do autógrafo de Kannemann e é alvo de brincadeira do perfil do Grêmio