
E AGORA?
A derrota de 2×1 na Arena para o Fluminense deixou o Grêmio praticamente sem chances de ingressar na pré-Conmebol Libertadores do ano que vem. Para ter uma possibilidade ainda na última rodada, o time precisa de um tropeço do São Paulo no jogo desta quarta-feira. O detalhe é que os paulistas enfrentam o Inter, que se encontra desesperado na briga contra o rebaixamento.
A situação foi levada ao técnico Mano Menezes durante a sua coletiva de imprensa. Perguntado sobre qual orientação passaria aos gremistas para quem torcer, o treinador disse que o torcedor é sempre “soberano” em suas escolhas:
“O torcedor é soberano, ele sabe o que ele irá fazer. Não sou eu que tenho que dizer o que o torcedor deve fazer. Ele faz o que ele quer”, declarou Mano, fugindo desta polêmica, embora tenha dado indireta ao Inter em outro trecho.
No momento, o Grêmio segue no 10° lugar com 46 pontos, enquanto o São Paulo, que é o 8°, tem 48 pontos e pode ir a 51 pts se vencer o Inter logo mais. Corinthians, Vasco, Bragantino e Atlético-MG são os outros times que ainda almejam essa oitava vaga.
Grêmio de olho na Copa do Brasil
Porém, para que o oitavo lugar da tabela de classificação do Brasileirão gere vaga na pré-Conmebol Libertadores, o G7 precisará necessariamente virar G8. E isso ocorrerá caso Cruzeiro ou Fluminense terminem a Copa do Brasil com a taça. Eles enfrentam, respectivamente, Corinthians e Vasco na semifinal.
Antes de encerrar oficialmente o ano, o Grêmio, com alguns desfalques por suspensão, faz o seu último jogo no domingo, 16h, fora de casa, diante do lanterna e já rebaixado Sport Recife.
Siga o Grêmio no nosso canal do WhatsApp
Receba as notícias do Grêmio direto no WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.









