Grêmio

A resposta da direção do Grêmio ao ser perguntada novamente sobre Weverton

Antônio Dutra Jr tratou de algumas questões de mercado em nova entrevista

FUTURO

Após a chegada da delegação do Grêmio no palco da estreia oficial do Gauchão, que será neste sábado em Santa Cruz do Sul diante do Avenida, a diretoria se manifestou através de coletiva do vice de futebol Antônio Dutra Jr. Ele, inclusive, é o presidente em exercício em função da recente viagem de Odorico Roman para a Europa.

Naturalmente, Dutra precisou responder sobre reforços, mas não avançou em nomes específicos, nem mesmo o goleiro Weverton, que, segundo informações da imprensa paulista, voltou a ter conversas para jogar no Grêmio nos últimos dias.

“Esse tema entra na mesma resposta que eu disse antes. As nossas negociações a gente não comenta. Sim, trouxemos os goleiros que estão no grupo principal e eles estão trabalhando para isso”, respondeu Dutra, citando que o Grêmio tem em Santa Cruz os três goleiros principais do grupo, Gabriel Grando, Volpi e Thiago Beltrame.

+ Grêmio renova com empresa que estampa a parte frontal do uniforme dos jogadores

“Há muitos nomes circulando nas redes sociais, inclusive com termos que acabam iludindo o torcedor. Esse alvoroço não ajuda o Grêmio, pelo contrário, atrapalha. A maioria dos nomes citados não condiz com a realidade financeira do clube. Estamos trabalhando com alguns alvos, mas não podemos divulgar nomes para a imprensa”, colocou, em uma resposta anterior.

Weverton, multicampeão pelo Palmeiras, perdeu espaço no segundo semestre de 2025 em função de uma lesão na mão e com isso viu Carlos Miguel assumir o posto. O experiente arqueiro vive o seu último ano de contrato e também foi apontado recentemente como alvo do Bahia.

Já o Grêmio não nega que busca um goleiro mais afirmado para a temporada de 2026 e chegou a sonhar com Bento, do Al-Nassr, cuja negociação se tornou complicada pela dificuldade de liberação do clube da Arábia Saudita.

Artigos relacionados