Satisfeito pela vitória de 2×0 sobre o ABC na última quinta-feira, no Rio Grande do Norte, pela ida da terceira fase da Copa do Brasil, o técnico Renato Portaluppi usou a sua coletiva de imprensa, em determinado momento, para reclamar da CBF. O treinador chegou a dizer que não entendendo a entidade na distribuição de jogos do Grêmio, que, em sua análise, tem atrapalhado a logística do clube.
Para Renato, a CBF poderia ter marcado o duelo contra o ABC na última quarta-feira, o que daria um dia a mais de preparação e descanso para o Grêmio – o Santos, rival de domingo em Caxias do Sul, na abertura do Brasileirão, jogou na terça pela Copa do Brasil contra o Botafogo-SP.
- Tcheco celebra acerto para comandar o Caxias e recorda trajetória no Grêmio: “Estado que tanto me deu”
- Renato reclama do calendário, não descarta preservações no Brasileirão e pede para a direção conversar com a CBF
Roteiro semelhante voltará a ocorrer daqui a duas semanas, quando o tricolor recebe o mesmo ABC no dia 27 e depois, domingo, dia 30, enfrenta o Cuiabá fora de casa. Entenda a distribuição dos próximos jogos que irritou Renato:
- Grêmio x Santos, dia 16, 18h30, pelo Brasileirão
- Cruzeiro x Grêmio, dia 21, 21h, pelo Brasileirão
- Grêmio x ABC, dia 27, 21h30, pela Copa do Brasil
- Cuiabá x Grêmio, dia 30, 18h30, pelo Brasileirão
“Procuro fazer a logística da melhor maneira possível para o grupo. Pelo descanso, pela alimentação. Eu converso com a direção, só não entendo muito a CBF. Esse jogo de hoje poderíamos ter jogado na quarta. O Santos jogou na terça e domingo enfrentamos eles. E atravessamos o Brasil todo. Não estou entendendo direito esse calendário”, declarou Renato.
“Aí daqui a pouco eu começo a colocar reservas no Brasileirão e dizem que eu deixo o campeonato de lado. Mas é a tabela. Nem todos os jogos faremos de voo fretado. Se tivermos que atravessar o Brasil o tempo todo, não vai dar para botar o mesmo time sempre. Essas três rodadas iniciais do Brasileirão não ajudam o planejamento nosso. Tenho falado isso com a direção, para falar isso com a CBF. Para ficarem espertos”, ampliou.
Renato espera ter Suárez e Carballo domingo
Pensando no Santos, rival de domingo no Estádio Alfredo Jaconi, Renato espera poder contar com as voltas dos uruguaios Luis Suárez e Felipe Carballo para montar o time. Ambos não viajaram para Natal-RN por desgaste físico.
LEIA MAIS:
- Grêmio responde se pode repensar parceria com o Banrisul e não descarta outra “marca forte”
- Emprestado, Campaz vai se reencontrando e marca primeiro gol na Argentina; assista