
VER MAIS
O técnico Luís Castro, cada vez mais pressionado no cargo, demonstrou ter perdido a paciência com o time do Grêmio depois da derrota de 2×0 para o Cruzeiro, fora de casa, neste sábado, pelo Brasileirão. A equipe resistiu no primeiro tempo, mas sucumbiu na etapa final e amargou mais um resultado horrível jogando na condição de visitante, onde ainda não venceu no campeonato.
Em coletiva de imprensa concedida logo depois da partida, Luís Castro deixou claro com todas as letras que vai mudar a estrutura e o esquema do time já para os próximos jogos. Ou seja, pode estar chegando ao fim o sistema com dois pontas abertos no ataque.
“Os resultados passam diretamente pelas minhas ideias. Assumo total responsabilidade, são decisões minhas, não dos jogadores. Precisamos mudar bastante coisa. É necessário seguir por um novo caminho. Não dá para continuar assim. Vamos alterar a estrutura”, disse Castro, que acrescentou:
+ Ex-zagueiro do Grêmio demonstra muita preocupação: “45 pontos é Goethe”
“A equipe não repetiu no segundo tempo o que apresentou na primeira etapa. Foi uma atuação muito abaixo, uma verdadeira decepção. Temos encontrado muita dificuldade para vencer, principalmente fora de casa, onde o desempenho não tem sido o mesmo que apresentamos como mandante”.
Contra o Cruzeiro, a escalação utilizada por Castro teve Weverton; Pavón, Gustavo Martins, Wagner Leonardo e Pedrinho; Noriega (Leonel Pérez, 25’/2ºT), Nardoni (Monsalve, 12’/2ºT) e Arthur; Enamorado (Tetê, 25’/2ºT), Amuzu (Gabriel Mec, 25’/2ºT) e Carlos Vinícius (Braithwaite, 38’/2ºT).
Para tentar reagir de imediato na temporada, o Tricolor fará dois jogos em casa nos próximos dias e por competições diferentes: Grêmio x Confiança, terça-feira, 19h30, pela ida da quinta fase da Copa do Brasil. Grêmio x Coritiba, domingo, 16h, pelo Brasileirão.
+ Desabafo: Bagé diz que Luís Castro é “padrão podridão” e aponta jogador do Grêmio “troteando”
Siga o Grêmio no nosso canal do WhatsApp
Receba as notícias do Grêmio direto no WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.








