Sem muito tempo para lamentar a desclassificação na Libertadores, o Grêmio já volta a jogar neste domingo, às 16h, fora, diante do Criciúma, pelo Brasileirão, querendo dar uma resposta ao torcedor, que segue frustrado pela queda nos pênaltis para o Fluminense. Para o duelo no Heriberto Hülse, a tendência é que o técnico Renato Portaluppi promova mudanças na equipe titular.
Criticado por escalar o Grêmio no Maracanã com três zagueiros e sem meias de criação, Renato abandonará esta ideia para o duelo em Santa Catarina. No meio, Cristaldo e Pavón brigam pela mesma vaga, enquanto Rodrigo Ely e Kannemann disputam o posto na defesa.
Sendo assim, uma provável escalação do Grêmio no primeiro jogo pós-queda da Libertadores tem: Marchesín, João Pedro, Jemerson, Kannemann (Rodrigo Ely) e Reinaldo; Villasanti, Dodi e Cristaldo (Monsalve); Pavón, Braithwaite e Soteldo.
Grêmio aposta em recuperação no Brasileirão
Até o final da temporada, o Grêmio tem mais 17 jogos para tentar melhorar a sua campanha no Brasileirão, onde atualmente é o 15° colocado com 24 pontos. Um dos trunfos daqui para frente será o retorno da Arena, que volta no dia 1° contra o Atlético-MG.
“A gente vai dar o máximo para se reerguer no Brasileirão. Tirar o time dessa situação, que não merece estar. Acredito que a volta da Arena, com o apoio da torcida, a gente vai conseguir isso. Tentamos surpreender o Fluminense, mas no primeiro tempo não deu certo. Faz parte do futebol também”, disse o meia Nathan, depois da queda na Libertadores, apostando bastante na força da volta do estádio.
Leia mais:
- Thiago Silva diz que Renato não “surpreendeu” o Fluminense com escalação
- Nathan reconhece erro após eliminação do Grêmio na Libertadores: “Fui corajoso”
- Jogadores do Grêmio explicam queda nos pênaltis; Gustavo Nunes dá adeus ao clube