Eleito melhor goleiro do Brasileirão de 2018, quando, de fato, teve atuações incríveis na surpreendente campanha do Inter um ano depois de subir da Série B, o arqueiro Marcelo Lomba, agora, já passa a receber mais contestações por conta do seu atual momento no gol colorado.
Titular com o técnico Eduardo Coudet desde o início do ano, Lomba tem a menor média de defesas por jogo entre os goleiros do Brasileirão, segundo dados levantados pelo portal de estatísticas SofaScore.
Segundo o levantamento, até agora em 11 rodadas foram 17 chutes contra a meta do Inter e sete gols sofridos. Ou seja, a cada 2,4 chutes, um tem se tornado gol do adversário.
🔎| Curiosidade:
Marcelo Lomba é o goleiro com a menor porcentagem das bolas defendidas no @Brasileirao entre todos na Série A (59%).
Foram 17 chutes sofridos no total e 7 gols sofridos.
Na partida de hoje, @Gremio finalizou apenas uma vez no gol e conseguiu marcar. pic.twitter.com/xlXVrPla1a
— SofaScore Brazil (@SofaScoreBR) September 24, 2020
O dado, levado à Libertadores, é ainda mais emblemático pegando o recorte do último Gre-Nal da quarta-feira. A finalização de Pepê foi a única do Grêmio no jogo inteiro que teve a direção do gol, e a bola entrou.
Coudet, dentro do seu elenco, ainda tem o experiente goleiro Danilo Fernandes e os mais jovens Daniel e Keiller. Lomba está no Inter desde o meio de 2016 e foi reserva até a grave lesão no ombro de Danilo durante o primeiro turno do Brasileirão de 2018.