A postura do Inter após receber uma indireta durante o aniversário oficial do Grêmio

Presidente Alberto Guerra deu uma "letra" no rival em cima de dois assuntos

O jantar oficial de aniversário do Grêmio, como de costume, teve um breve discurso do atual presidente do clube, Alberto Guerra, aos convidados. O evento aconteceu na noite da última quinta-feira no salão da Associação Leopoldina Juvenil, em Porto Alegre, contando também com uma breve “letra” do mandatário gremista ao rival Inter.

Veja também:
1 De 2.936

A indireta teve dois caminhos: a recusa do Inter em emprestar o Beira-Rio quando o Grêmio seguia sem poder usar a Arena pela enchente e a escolha colorada pela Liga Forte e não pela Libra, nos blocos de vendas de direitos de transmissão.

“Mandar jogos obrigaria pegar avião, pois clubes próximos a nós nos negaram o seu estádio. Todos os nossos rivais só pensavam em como tirar proveito da nossa situação. A cada mando de campo era uma gincana até acertar a logística e não tivemos da nossa parceira, Arena, a exata compreensão da importância de jogar em casa o mais rápido possível. Nós resistimos à tentação de um dinheiro fácil em detrimento de um clube mais forte nas próximas gestões com o acerto com a Libra”, disse Guerra, no seu discurso.

Grêmio do presidente Alberto Guerra
Foto: Guilherme Teste/Grêmio

Como o Inter reagiu?

O repórter Lucas Dias, que cobre a rotina do Inter, obteve alguns bastidores junto a dirigentes do clube e destacou que a postura colorada a partir da fala de Guerra foi a seguinte: “Eles falem o que quiserem, não é noso problema”. Desta forma, o time do Beira-Rio evitará entrar em polêmica pública e deixará o assunto “por isso mesmo”.

Na época da negativa sobre o empréstimo do Beira-Rio, o Inter alegou, especialmente, as preocupações com o seu gramado em um possível acúmulo de jogos. O presidente Alessandro Barcellos, na ocasião, chegou a ventilar a hipótese de até mesmo o time colorado deixar de jogar no estádio por um tempo visando a plena recuperação do campo, algo que não veio a acontecer.

Inter e Grêmio jogam no mesmo horário

Neste domingo, Inter e Grêmio vão a campo no mesmo horário, mas em cidades diferentes. Pelo Brasileirão, o colorado tenta manter o embalo às 18h30 fora de casa contra o São Paulo, enquanto o tricolor busca melhorar na tabela recebendo o desfalcado Flamengo.

Veja mais:

você pode gostar também