
ELE VEM
Apresentado oficialmente como novo diretor técnico do Inter nesta quinta-feira, Abel Braga deu detalhes de bastidores da contratação do treinador Paulo Pezzolano e afirmou estar muito otimista com o trabalho a ser desenvolvido pelo uruguaio em 2026. Aos jornalistas, Abel ainda revelou uma pergunta feita pelo novo técnico que mostra bem o seu estilo de comando:
“Ele falou pra mim: ‘Tu se incomoda de ver um maluquinho na beira do campo?’. Eu falei para ele: ‘Eu já fui um malucão, então está bom demais’. Tenho um feeling de que vai ser legal. Isso é o que importa”, declarou o ídolo colorado.
Abelão ainda revelou ter consultado ex-jogadores sobre Pezzolano, dentre eles o ex-zagueiro Paulo André, que trabalhou com Ronaldo Fenômeno na gestão do Cruzeiro quando o treinador uruguaio subiu o time no ano de 2022.
+ Neto afirma que Inter já tem diretor executivo contratado para o ano que vem
“Sobre o Paulo, primeiro foi o que ele já conseguiu com essa idade que tem. As informações de ex-jogadores são extremamente positivas. Ele é muito claro ao dizer que só quer verdade. Tomei base por um cara que eu tenho respeito enorme, que é o Paulo André. O Pezzolano é um louco por trabalho e todos disseram isso”, afirmou Abel, antes de finalizar:
“Esse é o perfil que procurávamos. É com eles que vamos brigar. Clube do povo é sacrifício. A gente só pode perder ele pra seleção do Uruguai. Não pode ser qualquer um. Não podemos cogitar demiti-lo. Peço ao torcedor que entenda que esse é um ano de transição e que não vamos traçar metas. Se terminar o ano classificado na Sul-Americana, já vai ter sido melhor que 2025. Pezzolano era o perfil que a gente estava procurando”.
Paulo Pezzolano, de 42 anos, estava livre no mercado desde a saída do Watford, da Inglaterra. Ele será o 6° treinador estrangeiro da gestão do presidente Alessandro Barcellos no Inter e terá como principais desafios em 2026 o Gauchão, a Copa do Brasil e o Brasileirão.
Siga o Inter no nosso canal do WhatsApp
Receba as notícias do Inter direto no WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.









