
A arbitragem de Francisco Dias irritou bastante o Grêmio durante a vitória de 1×0 sobre o Ypiranga, em Erechim, na tarde deste sábado, pela última rodada da fase classificatória do Gauchão. A principal reclamação gremista foi em cima da expulsão do lateral-direito João Lucas a partir de intervenção do VAR.
Na visão dos profissionais do Grêmio, João Lucas foi quem sofreu a falta na jogada e após isso, involuntariamente, acertou o rosto do jogador rival. Pós-jogo, o diretor de futebol Guto Peixoto revelou ter conversado com o árbitro da partida exatamente sobre o lance que gerou polêmica:
“O João Lucas recebeu uma carga faltosa. E eu perguntei para o árbitro o que ele tinha visto. Ele me disse que, quando as pessoas caem, elas não levantam as mãos para a proteção do rosto. Só que é a primeira coisa que a gente protege quando vai cair. Foi totalmente involuntário. Não era lance nem para amarelo e a expulsão causou prejuízo para nós no jogo”, disparou.
+ Grêmio faz bonito e goleia o Atlético-MG na ida da decisão do Brasileirão Sub-17
Mesmo com um homem a menos, o Grêmio conseguiu se manter organizado para resistir às investidas do Ypiranga. No segundo tempo, Monsalve roubou a cena e marcou um belo gol após driblar goleiro e zagueiro quase ao mesmo tempo.
Grêmio encara o Juventude na semifinal do Gauchão
Nos dois próximos sábados, ocorrem as semifinais do Gauchão e o Grêmio vai medir forças contra o Juventude, sendo que o primeiro jogo vai ser na Arena, em Porto Alegre. A outra disputa envolve o Inter contra o Caxias e o primeiro jogo é na serra.
+ Lateral do Grêmio admite mágoa com Cuca: “Falou que não precisava de mim”


Acompanhe em tempo real tudo sobre o clube: lances, vídeos, imagens exclusivas, entrevistas, coletivas, curiosidades e muito mais. Basta seguir o nosso canal no WhatsApp e não perder nenhum detalhe.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.