
A situação polêmica vivida pelo atacante Cristian Olivera com a camisa do Grêmio foi analisada pelo apresentador e narrador da RBSTV e Rádio Gaúcha, Luciano Périco, o Lucianinho, que fez críticas à postura do jogador após a sua entrevista para a imprensa do Uruguai. Nela, o atleta admitiu estar insatisfeito pela recente perda de posição na equipe.
“O atacante Cristian Olivera está descontente com a sua situação no Grêmio. Em entrevista a uma rádio El Espectador do Uruguai, ele afirmou que está triste pelo fato de Mano Menezes o ter tirado do time sem explicação. Na fala, o uruguaio deu a entender que a chegada de Willian foi determinante para ele perder a titularidade”, contextualizou Lucianinho, em coluna no site GZH.
“Neste caso, Mano tem razão em ter feito a modificação. Não foi injusto. Kike Olivera não vinha jogando um futebol incontestável. Não pode reclamar da falta de chances desde a chegada ao Tricolor”, ampliou o comunicador.
+ Após Grêmio ativar cláusula, Marlon corre risco de punição por polêmica com arbitragem
Para o jornalista, Olivera devera se preocupar em “jogar mais e falar menos”, já que teve muitas oportunidades de ser titular desde a sua contratação pelo Grêmio no começo da atual temporada:
“Começou como titular em 26 de 33 partidas. A grande verdade é que hoje em dia os jogadores de futebol são muito mimados. Quando surge qualquer dificuldade, já querem deixar os clubes. Perdeu a posição, que trate de trabalhar melhor nos treinos e entregar mais nos jogos para recuperar o espaço perdido. Pular da barca é muito fácil. O Grêmio investiu alto no uruguaio e espera retorno. Não pode virar um novo caso Arezo. Cristian Olivera poderia jogar mais e falar menos”.
O desconforto de Olivera no Grêmio
Na mesma entrevista citada por Lucianinho, Olivera ainda indicou ter perdido espaço pela chegada de Willian e disse não ter recebido explicações mais claras de Mano Menezes. O uruguaio se recupera de um edema na coxa e deve voltar no dia 16, em casa, contra o São Paulo.
+ Presidente do Grêmio revela ligação para colega da Série A: “Vamos nos abraçar e chorar”
“Estou muito triste. De um partida para outra, ele (Mano Menezes) me tirou sem dar explicação, sem dizer nada. Não é que eu estivesse ‘destruindo’, mas estava ajudando a equipe, vinha jogando bem, fazendo as coisas corretas. O que isso me faz pensar é que chegou algum companheiro novo de renome e ele sacou a mim”, afirmou o atacante.
Siga o Grêmio no nosso Canal do WhatsApp
Receba as notícias do Zona Mista direto no seu WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.