
O Grêmio lançou nesta terça-feira a sua nova camisa oficial de jogo para a sequência da temporada de 2025, que terá os desafios da Série A do Brasileirão, a Copa Sul-Americana e a continuidade da Copa do Brasil a partir da terceira fase. O novo uniforme teve Braithwaite, Amuzu, Gustavo Martins e Monsalve como os garotos-propaganda do time masculino, enquanto Montoya e Maria Dias representaram as Gurias Gremistas.
De acordo com informações divulgadas pelo clube à imprensa, a nova peça representa a união dos torcedores com o clube nos quatro cantos do mundo. A tradicional camisa nas cores azul, preta e branca, tem linhas verticais dispostas na parte da frente e das costas. A gola será em V, com leves grafismos, enquanto as mangas serão predominantemente azuis. Na parte de trás, a camisa apresenta uma etiqueta estilizada escrito “Imortal”, logo abaixo, está a bandeira do Rio Grande do Sul, reforçando a origem gaúcha do time.
“Cada camisa do Grêmio carrega uma história, e esta não é diferente. Mais do que um uniforme, ela simboliza a conexão do Imortal com milhões de torcedores espalhados pelo mundo. É um manto que representa orgulho, paixão e o sentimento de pertencimento que atravessa fronteiras. Estamos muito felizes em apresentar uma camisa que homenageia quem dá vida e alma ao Grêmio: sua torcida”, disse Leandro Figueiredo, executivo de marketing do Grêmio, ao site do clube.
A Umbro e o Grêmio ainda irão lançar a segunda camisa, sem data confirmada pela fornecedora. Já as novas peças estarão disponíveis a partir desta quarta-feira, 26, na GrêmioMania Megastore da Arena. Virtualmente, a venda já começou pelo site (gremiomania.com.br).
É sobre quem somos, é sobre o que sentimos! 💙🇪🇪
Esse amor Tricolor está na nossa alma e não importa o lugar. Nos quatro cantos do mundo, com o Grêmio onde o Grêmio estiver! 🌎
Veste a nova camisa do Tricolor e mostra tua paixão por esse mundo! Já disponível na GrêmioMania. 👕… pic.twitter.com/6x6dkGDT46
— Grêmio FBPA (@Gremio) March 25, 2025
O contrato do Grêmio com a Umbro
Lançada nesta terça-feira, esta pode ter sido uma das últimas produções do Grêmio em parceria com a Umbro, já que o contrato da atual fornecedora de material esportivo vai apenas até dezembro. De acordo com o jornalista Eduardo Gabardo, da Rádio Gaúcha, outras marcas, como a Nike, estão interessadas e já negociam com o clube para a parceria a partir de 2026.
O mesmo jornalista informa que 11 empresas manifestaram interesse em fechar acordo com o Grêmio. Depois da avaliação inicial feita pelo clube, sete delas já foram descartadas