A nova camisa do Grêmio e as chances da Nike fechar com o clube em 2026

Tricolor lançou o seu novo uniforme durante esta terça-feira

O Grêmio lançou nesta terça-feira a sua nova camisa oficial de jogo para a sequência da temporada de 2025, que terá os desafios da Série A do Brasileirão, a Copa Sul-Americana e a continuidade da Copa do Brasil a partir da terceira fase. O novo uniforme teve Braithwaite, Amuzu, Gustavo Martins e Monsalve como os garotos-propaganda do time masculino, enquanto Montoya e Maria Dias representaram as Gurias Gremistas.

De acordo com informações divulgadas pelo clube à imprensa, a nova peça representa a união dos torcedores com o clube nos quatro cantos do mundo. A tradicional camisa nas cores azul, preta e branca, tem linhas verticais dispostas na parte da frente e das costas. A gola será em V, com leves grafismos, enquanto as mangas serão predominantemente azuis. Na parte de trás, a camisa apresenta uma etiqueta estilizada escrito “Imortal”, logo abaixo, está a bandeira do Rio Grande do Sul, reforçando a origem gaúcha do time.

“Cada camisa do Grêmio carrega uma história, e esta não é diferente. Mais do que um uniforme, ela simboliza a conexão do Imortal com milhões de torcedores espalhados pelo mundo. É um manto que representa orgulho, paixão e o sentimento de pertencimento que atravessa fronteiras. Estamos muito felizes em apresentar uma camisa que homenageia quem dá vida e alma ao Grêmio: sua torcida”, disse Leandro Figueiredo, executivo de marketing do Grêmio, ao site do clube.

A Umbro e o Grêmio ainda irão lançar a segunda camisa, sem data confirmada pela fornecedora. Já as novas peças estarão disponíveis a partir desta quarta-feira, 26, na GrêmioMania Megastore da Arena. Virtualmente, a venda já começou pelo site (gremiomania.com.br).

O contrato do Grêmio com a Umbro

Lançada nesta terça-feira, esta pode ter sido uma das últimas produções do Grêmio em parceria com a Umbro, já que o contrato da atual fornecedora de material esportivo vai apenas até dezembro. De acordo com o jornalista Eduardo Gabardo, da Rádio Gaúcha, outras marcas, como a Nike, estão interessadas e já negociam com o clube para a parceria a partir de 2026.

O mesmo jornalista informa que 11 empresas manifestaram interesse em fechar acordo com o Grêmio. Depois da avaliação inicial feita pelo clube, sete delas já foram descartadas

Carregando...