A defesa de Alexandre Mendes, auxiliar-técnico do Grêmio, garante ter provas de sua inocência dentro da denúncia de violência doméstica praticada contra a sua mulher. O caso ganhou grande repercussão nas últimas horas e o clube afastou o profissional provisoriamente, deixando ele de fora do jogo de domingo, 18h30, na Arena, contra o Flamengo, pelo Brasileirão.
Sergio Queiroz, advogado de Alexandre Mendes, deu declarações em entrevista ao jornalista Eduardo Gabardo, da Rádio Gaúcha. Ele garante ter provas da inocência do assistente do Grêmio:
“A inocência do Alexandre Mendes será provada no inquérito. Temos provas de que ele não cometeu qualquer tipo de violência. Inclusive, na data em que a suposta vítima alega ter sofrido a agressão, o Alexandre estava em viagem. Além disso, também temos provas de que esta pessoa é reincidente em denúncia caluniosa com base na Lei Maria da Penha”, assegurou o advogado.
Entenda o caso
Em uma série de postagens nas redes sociais, a suposta vítima mostrou o que vinha acontecendo inclusive com um áudio gritando por socorro. Além disso, ela também publicou vídeos e fotos com sinais de agressões no seio esquerdo, na nádega esquerda e no braço direito, bem como uma imagem com papel sujo de sangue.
De acordo com o portal GZH, “a Diretoria de Proteção à Mulher (Dipam), da Polícia Civil, informou que existe a investigação, iniciada a partir de um Boletim de Ocorrência (BO) registrado pela mulher que publicou as imagens e que tanto as imagens quanto o áudio seriam do mês passado”.
Grêmio soltou a seguinte nota:
“Em razão de informações que circularam nos últimos dias, o Grêmio comunica que afastou preventivamente o auxiliar técnico Alexandre Mendes. Ele foi dispensado, no dia 17, para tratar de assuntos pessoais“, diz o Grêmio, em nota distribuída à imprensa.