Grêmio

A ironia de Mano Menezes na coletiva após a derrota do Grêmio para o Botafogo

Treinador precisou explicar algumas escolhas na partida no Engenhão

"NÃO QUERÍAMOS"

O técnico Mano Menezes foi bastante cobrado na coletiva de imprensa depois de Botafogo 3×2 Grêmio neste sábado, no Engenhão, pelo Brasileirão. O principal tema levantado pelos repórteres foi a escalação inicial, que já não tinha Arthur e Amuzu e ainda teve outras preservações, como o centroavante Carlos Vinícius, que só entrou no segundo tempo e fez gol.

Ao ser perguntado dos motivos das trocas, Mano iniciou a sua explicação com uma ironia, dizendo que era “porque não queríamos ganhar”:

“Porque não queríamos ganhar! Quando termina um jogo, 24 horas depois conversamos com cada um, fazemos avaliações, ouvimos o departamento médico e vemos quem está com acúmulo, que é o caso dos dois que ficaram lá. Amuzu estava com acúmulo, Arthur teve um trauma depois de uma batida na planta do pé. Vocês viram ele mancando no último jogo. Se eu coloco ele aqui e perco para os outros três jogos, eu faria algo que não poderia. A decisão tinha que ser essa mesma”, disse Mano, que também cobrou coerência da imprensa:

+ Mano Menezes explica estratégia na escalação do Grêmio e justifica preservações

“O Carlos Vinícius não conseguiu fazer a recuperação na íntegra e conversei com ele. Achamos juntos que o melhor era deixá-lo para a segunda parte. É o goleador da equipe, para mim seria fácil botar ele. Mas é assim. Quando a gente tira e administra, reclamam. Quando coloca e machuca, reclamam também. Foi assim com Marcos Rocha na Bahia. Temos que ter conversa e bom senso. Existe equipe, comissão, departamento médico e coordenador de performance. Eu não acordo de manhã e decido da minha cabeça que vou tirar esse ou aquele”.

Mano com desfalques para terça

Sem tempo para lamentar, o Grêmio já volta a jogar na terça-feira, em casa, diante do Palmeiras, sem poder contar com Gustavo Martins suspenso e Erick Noriega, que deixou o campo com suspeita de lesão. Uma novidade no grupo gremista para este jogo deverá ser a presença do meia Willian novamente entre os relacionados.

Artigos relacionados