Não é só gols: a importante marca atingida por Suárez na partida do Grêmio contra o Palmeiras

Centroavante vem tendo bons números em sua trajetória no clube gaúcho em 2023

Publicidade

Mesmo quando passa em branco no placar, Suárez vem demonstrando a sua importância com a camisa do Grêmio e isto não foi diferente na quinta-feira, na Arena, na vitória magra – mas fundamental – de 1×0 sobre o Palmeiras. Foi dele a assistência, ainda no começo do duelo, para o gol do lateral-direito João Pedro.

Por conta deste lance, Suárez chegou a 12 assistências com a camisa do Grêmio, clube que defende desde janeiro. E, no Brasileirão, alcançou 6 passes diretos para gol, empatando com Gerson, do Flamengo, na liderança deste quesito no campeonato.

As outras cinco assistências de Suárez ao longo do Brasileirão foram também na Arena, contra Inter, São Paulo, Coritiba, Fluminense e Cruzeiro. A curiosidade é que, em todos esses jogos, o Grêmio saiu com a vitória.

O site Globoesporte.com ainda lembra que Suárez, em 41 partidas em 2023, soma 31 participações diretas dos 82 gols da equipe, o que representa 37,8%. Em termos de bola na rede, o uruguaio já marcou 19 vezes.

Suárez quebrou tabu que incomodava

Na última semana, Suárez enfim quebrou o jejum de gols pelo Grêmio longe do Rio Grande do Sul. Até então, os seus 18 gols tinham sido ou na Arena ou no interior gaúcho. Esta marca foi quebrada no empate polêmico de 4×4 com o Corinthians, na Neo Química Arena, em São Paulo.

Entre no canal do WhatsApp do Zona Mista e receba notícias do Grêmio em tempo real. (Clique Aqui)