Foi com um golaço de falta que Messi deu a vitória para a Argentina contra o Equador e, de quebra, igualou o amigo Suárez como o maior artilheiro da história das Eliminatórias Sul-Americanas. Agora, o astro do Inter Miami, dos Estados Unidos, tem os mesmos 29 gols que o camisa 9 gremista, que não foi convocado pelo Uruguai para esta primeira rodada.
Messi marcou o gol no triunfo de 1×0 da Argentina contra o Equador, do centroavante colorado Enner Valencia. Em uma das suas especialidades, ele cobrou falta com muita categoria por cima da barreira e partiu para o abraço – reveja aqui o gol.
Os cinco maiores goleadores das Eliminatórias na história:
- Lionel Messi (Argentina) – 29 em 61 jogos
- Luis Suárez (Uruguai) – 29 gols em 62
- Marcelo Moreno (Bolívia) – 22 em 58
- Alexis Sánchez (Chile) – 20 em 56
- Hernán Crespo (Argentina) – 19 em 33
Suárez ainda espera ser convocado
Sem Suárez e Cavani, o Uruguai também largou bem e venceu o Chile em casa por 3×1, tendo o goleiro colorado Sergio Rochet como titular. Antes da estreia, o experiente técnico da Celeste, Marcelo Bielsa, falou da ausência dos famosos atacantes:
“Tomo o exemplo de Suárez, com seu histórico, suas notícias esportivas, seus comentários sobre competir duas vezes por semana e seu caso de desconforto no joelho. Tudo isso com a alta demanda no futebol brasileiro”, explicou Bielsa, antes de acrescentar:
“Quando comecei a trabalhar, Cavani expressou que sua passagem pela seleção não havia terminado. O mesmo fez Suárez. Por isso, com essas duas informações, não precisei conversar com eles. Dou todas estas explicações porque quero ser respeitoso com Suárez e Cavani. Eles têm uma hierarquia diferente. Mas cada vez que faço a lista, observo 42 jogadores”, ampliou.
Em entrevista dada ao programa Bola da Vez, da ESPN Brasil, que foi exibida no começo do mês, Suárez disse que não foi procurado para conversar nem por Bielsa nem por ninguém vinculado à Seleção. Mas que segue disponível e com desejo de atuar pelo seu país. Com o Grêmio, o contrato vai até o final do ano e com despedida já marcada ao fim do Brasileirão.
Leia mais:
- Com Renato bem cotado, jornalista divulga o salário de todos os treinadores do Brasileirão
- Na reta final da janela de transferências, direção do Grêmio recebe proposta milionária por Bitello