Com venda encaminhada pelo Inter desde o meio do ano passado, o jovem lateral-direito Vinicius Tobias – que não chegou a jogar no profissional colorado – é um dos atletas brasileiros vivendo momentaneamente um drama na Ucrânia após a invasão militar russa nesta semana. O atleta, que acaba de fazer 18 anos, se despediu da equipe colorada em janeiro e vem iniciando a sua trajetória no Shakhtar Donetsk.
Cerca de 40 brasileiros, entre jogadores, familiares e empresários, estão “presos” em um hotel de Kiev aguardando por assistência das autoridades brasileiras para deixarem o país. Nas redes sociais, o ex-colorado agradeceu mensagens e falou da tentativa de todos em se manter calmos:
“Pessoal, muitos de vocês estão mandando muitas mensagens, peço que todos fiquem calmos que a gente está tentando ficar calmo aqui. Peço que continuem divulgando tudo para a gente sair o mais rápido possível. Obrigado a todos”, postou Vinicius Tobias em seu perfil oficial no Instagram.
Tobias também compartilhou o vídeo gravado por vários jogadores pedindo ajuda às autoridades brasileiras:
Ver essa foto no Instagram
Relembre também a postagem de despedida de Vinicius Tobias ao Inter no começo de janeiro, antes de partir para a Ucrânia:
Ver essa foto no Instagram