O ex-meia colorado e atual diretor esportivo do Inter, Andrés D’Alessandro, foi o convidado do programa Sala de Redação, da Rádio Gaúcha, na última sexta-feira. Dentre tantas pautas, ele fez uma declaração que, segundo o comentarista presente no programa, Diogo Olivier, serve também para os planos do Grêmio: ter um treinador que olhe para a base.
“Lá pelas tantas, D’Alessandro soltou uma frase que deveria ser emoldurada e nunca mais esquecida por ninguém no Beira-Rio: ‘Jamais contrate um técnico que não olhe para a base’. Falou pensando no Inter, obviamente. Mas vale para o Grêmio também. Nossa condição geográfica, econômica e mercadológica exige relação mais umbilical e conceitual com os pratas da casa do que cariocas e paulistas”, escreveu Olivier, em coluna no site GZH.
“Roger Machado chegou e as crias de Alvorada, antes supostamente inexistentes, começaram a aparecer. E vem mais por aí em 2025, segundo D’Alessandro, agora diretor esportivo. Que o Grêmio siga este caminho também. Gustavinho foi vendido como reserva ao Brentford por muito dinheiro. Quanto valeria se fosse titular? Qual o projeto para recuperar Nathan Fernandes? Até quando Ronald será terceira ou quarta opção? O próximo técnico, Renato ou não, tem de receber uma ordem do presidente Alberto Guerra: use a base”, acrescentou.
Entre outros temas, D’Alessandro divulgou o seu jogo beneficente Lance de Craque e ainda revelou que, há alguns anos, tentou levar o amistoso para a Arena do Grêmio, mas teve o pedido recusado – saiba mais detalhes do caso aqui.
Inter e Grêmio encerram o ano
Neste domingo, tanto Inter quanto Grêmio encerram oficialmente a temporada de 2024 a partir das 16h pela última rodada do Brasileirão. O colorado encara o Fortaleza fora de casa, enquanto o tricolor viverá a despedida de Geromel contra o Corinthians na Arena.