Publicidade

A forma que Geromel encontrou para valorizar a vitória do Grêmio para cima do Fortaleza

Zagueiro precisou entrar em campo ainda no primeiro tempo na vaga de Gustavo Martins

Por ironia do destino, o experiente zagueiro Pedro Geromel teve a oportunidade de voltar a campo pelo Grêmio dias depois de anunciar oficialmente a sua aposentadoria dos gramados para o fim do ano. Isso aconteceu na última sexta-feira, na Arena, quando ele foi chamado pelo auxiliar Marcelo Salles no primeiro tempo por conta da lesão muscular de Gustavo Martins, pelo Brasileirão, na vitória de 3×1 contra o Fortaleza.

Geromel, ao entrar em campo, foi ovacionado pela torcida presente e ganhou a faixa de capitão que estava no braço do lateral-esquerdo Reinaldo. Depois, o defensor concedeu entrevista à reportagem do Premiere valorizando a vitória ao fazer rasgados elogios ao Fortaleza:

“Importante é ganhar em casa, dar alegria ao torcedor. Essa vitória é para eles em um ano tão difícil para o povo gaúcho. A gente sabia da dificuldade do jogo, o Fortaleza compete muito, é muito bem treinado, joga muito bem, estão em 3° lugar na tabela e sabíamos que não seria fácil. Mas os três pontos vieram”, destacou o zagueiro.

De fato, o time treinado por Juan Pablo Vojvoda é, mais uma vez, uma das sensações do campeonato. Somando apenas o returno, o Fortaleza é o líder entre todos os clubes participantes tendo 22 pontos. No geral, segue em 3° com 55 pts ganhos, cinco a menos que o primeiro colocado Botafogo.

Por que Geromel vai parar?

Dias antes de entrar em campo contra o Fortaleza, Geromel concedeu uma emocionada coletiva de imprensa para dar as suas razões para a aposentadoria em dezembro. Ele garantiu também que não tem nada planejado ou assegurado a partir de janeiro de 2025, deixando em aberto uma possível continuidade no futebol em outro cargo.

“Saí de casa com 17 anos e hoje estou com 39. Agora quero priorizar minha família, buscar filhos na escola, passear. Sinceramente, não sei o que farei depois. Se eu continuar, vou querer fazer tudo direito. Ser o primeiro a chegar, um dos últimos a sair. Seria legal jogar mais um Gauchão, mais um Brasileirão, mas quero priorizar outras coisas”, explicou.

Agora no 11° lugar com 35 pontos, estando dentro da zona de classificação para a Copa Sul-Americana, o Grêmio joga novamente nesta quarta-feira, 19h30, fora, diante do Atlético-MG, em jogo atrasado válido pelo Brasileirão.

Leia mais:

Veja também:

1 De 6
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas