Grêmio

A forma que Geromel encontrou para valorizar a vitória do Grêmio para cima do Fortaleza

Zagueiro precisou entrar em campo ainda no primeiro tempo na vaga de Gustavo Martins

Por ironia do destino, o experiente zagueiro Pedro Geromel teve a oportunidade de voltar a campo pelo Grêmio dias depois de anunciar oficialmente a sua aposentadoria dos gramados para o fim do ano. Isso aconteceu na última sexta-feira, na Arena, quando ele foi chamado pelo auxiliar Marcelo Salles no primeiro tempo por conta da lesão muscular de Gustavo Martins, pelo Brasileirão, na vitória de 3×1 contra o Fortaleza.

Geromel, ao entrar em campo, foi ovacionado pela torcida presente e ganhou a faixa de capitão que estava no braço do lateral-esquerdo Reinaldo. Depois, o defensor concedeu entrevista à reportagem do Premiere valorizando a vitória ao fazer rasgados elogios ao Fortaleza:

“Importante é ganhar em casa, dar alegria ao torcedor. Essa vitória é para eles em um ano tão difícil para o povo gaúcho. A gente sabia da dificuldade do jogo, o Fortaleza compete muito, é muito bem treinado, joga muito bem, estão em 3° lugar na tabela e sabíamos que não seria fácil. Mas os três pontos vieram”, destacou o zagueiro.

Os valores da compra da Arena e o vídeo publicado por Marcelo Marques

De fato, o time treinado por Juan Pablo Vojvoda é, mais uma vez, uma das sensações do campeonato. Somando apenas o returno, o Fortaleza é o líder entre todos os clubes participantes tendo 22 pontos. No geral, segue em 3° com 55 pts ganhos, cinco a menos que o primeiro colocado Botafogo.

Por que Geromel vai parar?

⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!

Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!

Dias antes de entrar em campo contra o Fortaleza, Geromel concedeu uma emocionada coletiva de imprensa para dar as suas razões para a aposentadoria em dezembro. Ele garantiu também que não tem nada planejado ou assegurado a partir de janeiro de 2025, deixando em aberto uma possível continuidade no futebol em outro cargo.

“Saí de casa com 17 anos e hoje estou com 39. Agora quero priorizar minha família, buscar filhos na escola, passear. Sinceramente, não sei o que farei depois. Se eu continuar, vou querer fazer tudo direito. Ser o primeiro a chegar, um dos últimos a sair. Seria legal jogar mais um Gauchão, mais um Brasileirão, mas quero priorizar outras coisas”, explicou.

Marcelo Marques anuncia compra dos direitos da Arena, que fica perto de ser comandada pelo Grêmio

Agora no 11° lugar com 35 pontos, estando dentro da zona de classificação para a Copa Sul-Americana, o Grêmio joga novamente nesta quarta-feira, 19h30, fora, diante do Atlético-MG, em jogo atrasado válido pelo Brasileirão.

Leia mais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bloqueador de anúncio detectado

Para continuar acessando nossos artigos gratuitamente, considere desativar o bloqueador de anúncios. Valorizamos o oferecimento de conteúdo gratuito, mas os anúncios são nossa principal fonte de receita para manter esse serviço. Sua compreensão e apoio fazem toda a diferença. Obrigado!