
Relatos nas redes sociais dão conta, desde a manhã desta quarta-feira, de que torcedores do Grêmio tiveram uma faixa removida por seguranças da Arena durante o jogo contra o Atlético Grau, do Peru, que terminou com vitória gremista de 2×0 pela Sul-Americana. O cartaz trazia mensagens contra os altos valores de ingressos e estava pendurado no setor da torcida “Tribuna 77”.
“Ingresso caro = povão na rua. Respeitem a torcida”, dizia a mensagem, justamente em um jogo que o Grêmio viu apenas pouco mais de 12 mil torcedores estarem presentes. Até o momento, nem a Arena nem o clube se manifestaram oficialmente sobre o ocorrido.
- Volpi escapa de pênalti, faz milagre no fim e ajuda Grêmio a quebrar marca negativa
- Grêmio segue 100% na Sul-Americana, mas ainda não atinge objetivo; veja situação do grupo
Torcedores levaram ao jogo de ontem uma faixa criticando os valores dos ingressos impostos pela Arena.
A segurança do estádio foi acionada e retirou a faixa da Superior. pic.twitter.com/Donp3oSwkQ
— Soccer News Grêmio (@soccergfbpa) April 9, 2025
Depois da partida, jogadores lamentaram inclusive a pouca presença de público no estádio, mas fatores diversos, como o horário “cedo” das 19h para uma terça-feira, foram citados como justificativas. Ao Zona Mista, o meia Miguel Monsalve falou sobre isso:
“Acho que a torcida sempre esteve do nosso lado. Era uma partida no meio de semana, horário, nã era fácil para virem. Mas eles estão sempre nos apoiando, torcendo por nós. Estamos todos juntos”, disse o jogador colombiano, que entrou no segundo tempo.
Ainda buscando melhor rendimento nos jogos, o Grêmio volta a atuar já neste domingo, a partir das 17h30, contra o Flamengo. A partida será outra vez na Arena, em Porto Alegre, válida pela terceira rodada do Brasileirão.
16 Comentários