O jovem atacante Nathan Fernandes, 19 anos, “sobrou” do time do Grêmio na última terça-feira, quando não foi colocado nem no banco de reservas no jogo da eliminação nas oitavas da Libertadores para o Fluminense. No tempo normal, o Flu devolveu o placar de 2×1 sofrido na ida no Couto Pereira e depois acabou levando a melhor nos pênaltis.
Dias antes, no sábado anterior, Nathan Fernandes havia entrado como titular na derrota por 2×0 para o Bahia, pelo Brasileirão, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Dentro daquilo que disse o técnico Renato Portaluppi depois da queda na Libertadores, a ausência do atacante foi por escolha técnica e nada além disso:
“O grupo é grande, são muitas opções. Eu falo sempre pra eles aproveitarem bastante as oportunidades. Tenho que escolher pensando em quem vou usar mais durante a partida. Não posso levar todo mundo (para o banco)”, disse Renato, em declaração recuperada pelo site Gremistas.
Além desta explicação, Renato também justificou a ausência do centroavante Diego Costa por “fortes dores musculares”. O volante Du Queiroz ficou de fora por fratura em um dedo do pé e o meio-campista Pepê se ausentou por fadiga muscular.
Nathan Fernandes volta domingo no Grêmio?
Nesta semana, o Grêmio também ficou sem Gustavo Nunes, vendido ao Brentford, da Inglaterra, o que abre vaga no setor de ataque da equipe, podendo gerar mais espaço para Nathan Fernandes e para o chileno Aravena. A próxima partida gremista é neste domingo, 16h, fora, contra o Criciúma, pelo Brasileirão.
Leia mais:
- Os valores finais da negociação de Gustavo Nunes e quanto o Grêmio vai receber
- Entenda por qual motivo o Grêmio não teve Pepê nem no banco contra o Fluminense