Inter

A estatística preocupante que Ramón Díaz já acumula no Inter depois de 10 jogos

Treinador argentino precisa urgentemente melhorar o seu desempenho no clube

Pressionado por melhores resultados no Inter, o técnico Ramón Díaz segue confiante na recuperação do time e na conquista de mais pontos na retomada do campeonato depois da Data FIFA. Ele acredita que o recente jogo contra o Bahia, empatado em 2×2 no Beira-Rio, em Porto Alegre, mostrou um interessante caminho a ser seguido pela equipe.

Porém, os números não são favoráveis ao seu trabalho até este momento. Tanto é que, de todos os treinadores contratados pelo presidente Alessandro Barcellos nos dois mandatos, Ramón é quem tem o pior aproveitamento depois de 10 jogos.

Com duas vitórias (Botafogo e Sport), quatro empates (Juventude, Corinthians, Atlético-MG e Bahia) e quatro derrotas (Mirassol, Bahia, Fluminense e Vitória), ele tem apenas 33%, ficando atrás de Ramírez (73%), Mano Menezes (60%), Medina (50%), Roger Machado (46%), Eduardo Coudet (40%) e Diego Aguirre (36%).

“Não vamos cair jogando assim. Jogar bola é a única forma que pode nos salvar. Com essa qualidade de jogo, taticamente fomos muito bem. Jogando assim nós não vamos retroceder. Temos que continuar”, declarou o treinador colorado na última coletiva.

Os detalhes do próximo jogo

No 15° lugar com 37 pontos na tabela de classificação do Brasileirão, apenas 4 pts a mais que a zona do rebaixamento, o Inter não vai ter Thiago Maia, suspenso, para a próxima partida contra o Ceará, fora de casa, na quinta-feira, dia 20. Já Borré e Carbonero, convocados pela Colômbia, têm presenças incertas no confronto.

Será mais uma tentativa de Ramón Díaz e sua comissão técnica vencerem a primeira partida fora de casa pelo Inter. Fora de campo, o clube também vive um momento turbulento e protagonizou reunião tensa entre conselheiros nesta semana.

Artigos relacionados