
Mesmo com o terceiro melhor público da temporada na Arena, o Grêmio não teve forças suficientes para bater o surpreendente Mirassol e amargou uma frustrante derrota de 1×0 em casa na retomada do Brasileirão neste sábado. Além disso, o jogo trouxe prejuízos importantes como as ausências de Kannemann e Braithwaite por motivos distintos.
O zagueiro levou o terceiro cartão amarelo por reclamação e fica de fora do Gre-Nal de domingo, 17h30, no Beira-Rio, também pelo Brasileirão. Já o centroavante rompeu o tendão de Aquiles e irá passar por cirurgia, perdendo todo restante da temporada.
“Não conseguimos apresentar um novo Grêmio porque ainda não estão todos os jogadores que chegaram, que serão parte importante nesse novo Grêmio que a direção colocou à disposição. Essa semana, acredito que teremos quase todos à disposição para poder trabalhar, com exceção do Braithwaite. Hoje tivemos coisas boas: a estreia do Arthur, a confirmação do Noriega, e nos próximos jogos poderemos entregar algo melhor”, lamentou o técnico Mano Menezes.
+ Gre-Nal com dor de cabeça: Grêmio vai sem zagueiro titular e atacante-chave
Como poderá ficar a escalação do Grêmio no Gre-Nal
A partir deste início de semana, Mano Menezes usará os dias de preparação para testar alternativas e montar a estratégia ideal para o clássico. Na zaga, a tendência é que Wagner Leonardo assuma o posto de Kannemann. No ataque, Carlos Vinícius deve voltar para o lugar de Braithwaite. Outra expectativa envolve o meia-atacante Willian, que deve ser relacionado para o jogo para fazer a sua estreia.
Ainda no 13° lugar com 25 pontos, o Grêmio pode ter uma seguinte ideia de time para a partida contra o rival Inter: Tiago Volpi; Marcos Rocha, Noriega, Wagner Leonardo, Marlon; Cuéllar, Dodi, Arthur, Cristaldo (Willian); Alysson e Carlos Vinícius.
Siga o Grêmio no nosso Canal do WhatsApp
Receba as notícias do Zona Mista direto no seu WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.