O Inter confirmou nesta quarta-feira a contratação do ídolo Andrés D’Alessandro para ser o novo diretor esportivo do clube, em cargo vago desde a demissão do ex-volante Magrão após o empate com o Athletico no Beira-Rio. O argentino chega para ser uma voz ativa no vestiário, além de fazer a interlocução com a diretoria e dar respaldo à comissão de Roger Machado.
D’Alessandro, vale lembrar, ainda tem valores a receber do Inter e chegou a cobrar publicamente a dívida no ano passado, quando atuava como coordenador do Cruzeiro. Este tema, porém, não entrou na negociação para a sua contratação como diretor e o clube seguirá pagando o que está pendente. De acordo com o repórter Lucas Dias, ainda falta R$ 1,5 milhão a ser pago em 10 parcelas de R$ 150 mil.
“Minha experiência fora do campo foi no Cruzeiro, como coordenador, mas estou sempre fazendo alguma coisa vinculada ao futebol. Assisto jogos, vou ao Beira-Rio como torcedor com meus filhos. Sobre o Inter, vendo de fora, se criou uma expectativa muito grande no começo do ano pelas contratações de jogadores de experiência, de nível internacional. Mas essa expectativa não se concretizou. E a gente sabe que futebol depende de resultado”, disse D’Alessandro, em recente entrevista à TV Bandeirantes.
Além de D’Ale, o Inter também confirmou a contratação do executivo de futebol André Mazzuco, que tem passagens recentes por Athletico, Botafogo e Vasco da Gama, entre outros. Este profissional terá mais atribuições na área de negociações, entre saídas, vendas e renovações com atletas.
📝Mudanças no departamento de futebol do Inter. André Mazzuco é o novo Diretor Executivo e Andrés D’Alessandro o novo Diretor Esportivo.
🔗 Saiba mais: https://t.co/eVoJFuxgcf pic.twitter.com/AAlW9PJdHC
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) August 21, 2024
O anúncio oficial do Inter sobre D’Alessandro e Mazzuco:
O Sport Club Internacional anuncia a chegada de André Mazzuco como Diretor Executivo e de Andrés D’Alessandro como Diretor Esportivo.
André Mazzuco possui uma trajetória sólida no futebol, tendo passado por clubes como Vasco da Gama, Cruzeiro, Santos, Botafogo e Athletico. Graduado em Educação Física, com especialização e Mestrado em Performance, além de especialização em Gestão Esportiva pela CBF, Mazzuco é reconhecido por sua habilidade em liderar projetos com eficiência, aliando sua vasta experiência ao conhecimento técnico para aprimorar a gestão esportiva.
D’Alessandro, ídolo colorado, retorna ao Internacional para contribuir com sua visão e liderança, desta vez fora dos gramados. Com experiência acumulada como coordenador técnico no Cruzeiro, entendimento do futebol atual e uma forte conexão com o Clube do Povo, sua trajetória ao longo dos anos promete agregar ainda mais ao desenvolvimento da instituição. Reforçando a identidade e a competitividade do Internacional nos desafios que virão, D’Alessandro irá atuar no dia a dia do Clube, tendo participação direta no auxílio para o desenvolvimento e conexão dos atletas, comissão técnica e direção.
Leia mais:
- Provocou? Inter publica foto de Alan Patrick após queda do Grêmio: “Boa noite”
- Jovem centroavante fecha com novo clube e anuncia despedida do Inter: “Momentos inesquecíveis”