Multicampeão com a camisa do Inter e adorado pela torcida colorada até hoje, Clemer avaliou, em nova entrevista dada à Rádio Gaúcha, as chances de Sergio Rochet voltar à titularidade da equipe exatamente no Gre-Nal 445, na Arena, às 17h45, pela ida da final do Gauchão. Como o uruguaio vinha afastado por tendinose no joelho, ele ainda aguarda a estreia na temporada de 2025.
“É um goleiro que não vem jogando, mas, pela experiência que tem, supre essa necessidade do ritmo de jogo. Agora, é claro que isso é uma decisão do Roger. Mas o Anthoni também está muito bem, com o ritmo de jogo, vem atuando bem dentro dos jogos. Vai ser uma escolha difícil”, citou Clemer, antes de acrescentar:
“Rochet tem uma carreira concretizada, é um goleiro de experiência, que num jogo como esse nem sentiria a pressão. Qualquer um que for jogar, a gente tem plena confiança”, disse.
Além de Rochet, outros nomes importantes do Inter estão de volta como Alan Patrick, Borré e Wesley. Para Clemer, o clube chega em boas condições para dar fim ao longo e incômodo jejum de títulos no Gauchão, algo que já dura desde a temporada de 2016.
“Se trata de um clássico, independente do time que for pra dentro de campo, o clima é de decisão. Todo mundo sabe como é o clássico aqui, independentemente se for na casa do adversário ou em casa, é um jogo muito decisivo pra qualquer jogador que entre. O Gre-Nal, pra mim, não tem favorito. Eu cansei de jogar com um time, às vezes, inferior ao do Grêmio e que conseguiu ganhar, e ao contrário também. Acho que é uma vantagem boa decidir no Beira-Rio, mas tudo passa pelo primeiro jogo”, finalizou.

Prováveis escalações de Grêmio e Inter
Grêmio: Tiago Volpi; João Pedro, Gustavo Martins, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Dodi (Camilo) e Villasanti; Cristian Olivera, Monsalve e Pavón; Braithwaite.
Inter: Anthoni (Rochet); Aguirre, Vitão, Victor Gabriel e Bernabei; Fernando e Bruno Henrique; Vitinho, Alan Patrick e Carbonero; Enner Valencia (Borré).