Grêmio

A decisão final do Grêmio sobre a negociação com o Juventude para ter Caíque

Novela longa chega ao capítulo decisivo durante este sábado

Até segunda ordem, a novela envolvendo o volante Caíque e o Grêmio chegou ao final deste sábado. E o desfecho não foi positivo: reprovado duas vezes em exames médicos por profissionais da área de saúde do staff gremista, o jogador não será contratado e a negociação está cancelada, com o atleta voltando de imediato ao Juventude.

Segundo informações do repórter Filipe Duarte, da Rádio Gaúcha, o Grêmio realizou dois exames diferentes na sexta e no sábado e ambos apontaram risco na contratação. O problema estaria relacionado à lesão de ligamento cruzado no joelho direito que Caíque teve ainda em 2024.

Caíque, desde a lesão, que exigiu realização de cirurgia, fez apenas cinco partidas. Ele tem as características de um primeiro volante do agrado do técnico Mano Menezes, mas, a partir de agora, a tendência é que o Grêmio volte ao mercado em busca de um atleta semelhante.

A negociação envolveria o pagamento de R$ 5 milhões ao Juventude além do empréstimo do lateral-esquerdo Luan Cândido, que deverá voltar ao elenco gremista. O Grêmio ainda pagaria mais R$ 2 milhões se, em 90 dias, os dois clubes não acertassem um segundo jogador a ser emprestado.

Caíque, vale lembrar, tem vínculo com o Juventude até o final desta temporada e, a partir de julho, por regra, poderá assinar pré-contrato com qualquer outro clube. Para este setor, o Grêmio segue contando com nomes como Cuéllar, Camilo, Dodi, Ronald e Villasanti.

Bloqueador de anúncio detectado

Para continuar acessando nossos artigos gratuitamente, considere desativar o bloqueador de anúncios. Valorizamos o oferecimento de conteúdo gratuito, mas os anúncios são nossa principal fonte de receita para manter esse serviço. Sua compreensão e apoio fazem toda a diferença. Obrigado!