
Ainda não foi dessa vez que o Santos, que é o próximo rival do Grêmio no Brasileirão, voltou a vencer para aliviar a pressão vivida na temporada de 2025. Mesmo jogando em casa, na sua tradicional Vila Belmiro, o time agora treinado por Cleber Xavier decepcionou e não saiu do 1×1 diante do CRB pela ida da terceira fase da Copa do Brasil.
E poderia ter sido até pior. Isso porque, já na reta final, o goleiro Brazão pegou uma penalidade máxima e garantiu pelo menos o empate. Ainda assim, torcedores do Santos se irritaram muito e alguns deles tentaram invadir o setor de imprensa do estádio.
As principais críticas dos torcedores são em cima do elenco e do presidente Marcelo Teixeira. Vale mencionar que, na virada da última temporada, o Peixe surpreendeu e contratou Pedro Caixinha, já demitido, sendo que o Grêmio também esteve bem perto de anunciar o treinador.
O que disse o novo treinador do Santos
Após se separar de Tite, o antigo auxiliar Cleber Xavier avaliou a sua estreia como treinador profissional no Santos e claro, projetou a necessidade de reação urgente, principalmente no Brasileirão:
“Não tem como ser diferente, a gente ter que sair primeiro dessa situação. Vamos enfrentar agora um rival que está numa condição parecida conosco, tentar fazer um jogo melhor para sair dessa. Não tem como alinhar expectativa se não sair dessa. Depois, tem parada para treinamento, janela de contratação e vamos pensar nisso”, projetou Xavier, em coletiva recuperada pelo Globoesporte.
No Brasileirão, o Santos está ainda pior que o Grêmio, já que é o 19° colocado com pontos. Ainda sem Neymar, em recuperação de lesão muscular, o time paulista terá surpreender o rival gaúcho na tarde de domingo a partir das 16h.